Paulistão: Esporte Clube Água Santa celebra 11 anos de vida
O clube foi fundado por imigrantes nortistas, nordestinos e mineiros, que viam nele a única possibilidade de lazer em Diadema
Diadema, SP, 10 (AFI) – Uma história que começou há mais de dez anos. Nesta semana, o Esporte Clube Água Santa celebrou 11 anos de vida. No dia 8 de dezembro de 2011, foi realizada a reunião que chancelava o Esporte Clube Água Santa como clube de futebol profissional.
De lá pra cá, passaram-se 11 anos de muitas conquistas, três acessos seguidos e a consolidação na elite do futebol paulista. Além disso, são muitos anos de histórias, carregadas do sentimento de milhares de diademenses, torcedores e torcedoras que estão espalhados pelos quatro cantos do estado. A data marcou ainda a fundação da cidade de Diadema.
FUNDAÇÃO
O Água Santa foi fundado por imigrantes nortistas, nordestinos e mineiros, que viam no clube a única possibilidade de lazer em Diadema. Aos poucos, o clube foi subindo no futebol amador regional, conquistando diversas competições na cidade de Diadema e no estado de São Paulo. Com o sucesso obtido no amador, a torcida foi crescendo, e hoje estima-se que gire em torno de 50.000 pessoas.
Espantados com o crescimento, empresários do ramo do transporte profissionalizaram o Água Santa e, em sua primeira competição profissional, o clube surpreendeu à todos, ficando com o vice-campeonato e consequentemente conquistando o acesso. Na temporada seguinte, o Netuno disputou a série A-3 do Campeonato Paulista, ficando com a terceira melhor campanha da competição e, mais uma vez, conquistando o acesso.
ASCENSÃO
Em 2015, o Água Santa teve pela frente equipes tradicionais do estado de São Paulo e, após campanha regular na competição, conquistou o tão sonhado acesso para a elite estadual. Com os três acessos consecutivos, o Netuno, até o momento, detém o posto de único time à conseguir três acessos consecutivos da história do futebol Paulista.
Neste ano de 2022, o Netuno joga o Paulistão e estreia 15 de janeiro, contra a Ferroviária, na Arena Inamar. E integra o Grupo B, ao lado de São Paulo, Guarani e Mirassol.
Confira também:
- Paulistão: Inter de Limeira empata em amistoso preparatório
- Paulista A2: Destaque na Copa Paulista, Rio Claro renova com o zagueiro Gustavo
- Paulista A2: Alberto Félix projeta Velo Clube e lamenta estreia contra a Ponte Preta "Pedreira"
- Com XV de Piracicaba e Portuguesa na estreia, FPF divulga tabela do Paulista A2