Série D: Água Santa anuncia zagueiro campeão goiano

Em sua chegada ao Água Santa, Gabriel Vidal falou sobre as expectativas da temporada e sobre o sentimento de se tornar um jogador do Netuno

Nascido e criado em Diadema, Gabriel Vidal começou sua carreira no futebol de base local, até conseguir uma oportunidade no Sub-20 do Santos

Água Santa
Foto: Divulgação

Diadema, SP , 01 (AFI) – Nesta quinta-feira (27), o Água Santa confirmou a contratação de seu mais novo reforço: Gabriel Vidal. Campeão goiano de maneira inédita pelo Grêmio Anápolis e com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, o zagueiro de 27 anos chega ao Netuno para a disputa do Brasileirão Série D 2025.

Nascido e criado em Diadema, Gabriel Vidal começou sua carreira no futebol de base local, até conseguir uma oportunidade no Sub-20 do Santos. O seu primeiro desafio profissional foi no José Bonifácio, equipe do interior de São Paulo.

Depois disso, teve passagens por diferentes clubes do Brasil, como o Grêmio Anápolis, onde fez história ao conquistar o inédito título do Campeonato Goiano de 2021, eliminando o atual bicampeão Atlético-GO na semifinal e vencendo o Vila Nova na grande decisão.

Gabriel Vidal foi campeão do Campeonato Goiano pelo Grêmio Anápolis, conquistando o primeiro título estadual da história do clube - Reprodução/Instagram/Gabriel Vidal
Foto: Reprodução/Instagram/Gabriel Vidal

Com o passar dos anos, Gabriel Vidal encarou novos desafios em outros clubes do Brasil, como Ceilândia, Contagem e Goianésia. Na temporada 2022/23, recebeu uma proposta para atuar no Managua FC, da Nicarágua, e teve sua primeira experiência no futebol do exterior.

Em 2024, acertou com o Rio Branco, do Paraná, e participou da campanha de acesso à elite do futebol paranaense, conquistando o vice-campeonato após perder a final para o Paraná. Já esse ano, disputou a primeira divisão do estadual pelo mesmo clube, acertando com o Juventus-SP para a reta final da Série A2.

Em sua chegada ao Água Santa, Gabriel Vidal falou sobre as expectativas da temporada e sobre o sentimento de se tornar um jogador do Netuno.

“A expectativa é muito alta. Estou muito feliz pela oportunidade que eu recebi. Creio que as coisas vão sair conforme o que trabalhamos. […] É um campeonato muito difícil, a Série D, e nós queremos o acesso, que é o mais importante. Vamos trabalhar, seguir firme. Estou contente, estou feliz. O grupo me recebeu muito bem. E gostaria de dizer para o torcedor que não vai faltar raça, entrega. Vamos correr até o final e, se Deus quiser, conseguir nossos objetivos”.

Confira também: