Paulistão: Água Santa fará manutenções na Arena Barueri para final
Como não vai sediar o jogo em Diadema, o Netuno optou por jogar na Arena Barueri, onde fará um tratamento do gramado para o fim de semana
O Água Santa contratou a World Sports, empresa com experiência no tratamento de gramados de campos de futebol
Diadema, SP, 25 (AFI) – Após chegar na final do Campeonato Paulista A1 de 2023 como um dos azarões com melhor desempenho na competição, o Água Santa contratou a World Sports para realizar a manutenção da Arena Barueri para sediar o primeiro jogo da final do Paulistão.
O Água Santa acionou a empresa que vai cuidar do tratamento do gramado na manhã desta sexta-feira, quando os processos de descompactação da terra foram iniciados. Posteriormente, os cuidados serão com adubação granular e alimentação foliar, para que haja o rápido crescimento e maciez ideal da grama.
ÁGUA SANTA ACIONOU WORLD SPORTS
O diretor de operações da World Sports, André Amaral, falou sobre o processo: “O campo é muito utilizado, está um pouco desgastado pelo uso intenso, estamos trabalhando para melhorar. Fizemos uma descompactação pesada para ajudar na recuperação e vamos fazer algumas adubações para colocar o campo em ótimas condições para o jogo”.
“Foi uma surpresa, estamos trabalhando na recuperação do campo para o jogo. Há alguns meses fizemos um trabalho lá para o Palmeiras mandar jogos na base e o resultado foi positivo. Acredito que o campo estará bom até a data do jogo porque, embora não estejamos mais no verão, ainda está quente. Isso ajuda.” completou Amaral.
O último jogo disputado na Arena Barueri foi pela A2 do Paulista, no dia 19 de março, entre Oeste e Novorizontino. Com o Rubro Negro eliminado da competição, a tendência é que o estádio não seja mais utilizado até o duelo sediado pelo Água Santa no próximo final de semana.
PRIMEIRO JOGO DA FINAL
O confronto entre Água Santa e Palmeiras em Barueri será no próximo final de semana – ainda indefinido se será no sábado ou domingo -, às 16h, válido pelo primeiro jogo da decisão que dita o próximo campeão do futebol paulista. Finalista pela 4ª vez seguida, o Verdão venceu o confronto na fase de grupos por 1 a 0, com gol de Rony.