Água Santa 3 x 1 Penapolense - Netuno vence confronto direto e lidera provisoriamente

Superior na partida, Água Santa enfrentou um time aguerrido do CAP, mas os adversários não conseguiram roubar os pontos do Netuno

O Água Santa provou mais uma vez a qualidade do seu time neste sábado ao vencer o Penapolense por 3 a 1 no Estádio Distrital do Inamar

0002050229613 img

Diadema, SP, 11 (AFI) – O Água Santa provou mais uma vez a qualidade do seu time neste sábado ao vencer o Penapolense por 3 a 1 no Estádio Distrital do Inamar. Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Água Santa conseguiu mais três pontos e assume provisoriamente a liderança da competição.

O resultado leva o Netuno aos 21 pontos, o que coloca o clube no primeiro lugar na tabela, mas São Caetano e Rio Claro jogam no domingo e ainda podem ultrapassar o Água Santa. Já o Penapolense segue com 16 pontos ganhos e corre grandes riscos de terminar a rodada fora do G4. Os gols da partida foram marcados por Robson Duarte, William Souza e Diogo Campos para o Água Santa e por PV para o Penapolense.

Água Santa vence mais uma e lidera (Foto: Michael Sanches/Água Santa)

Água Santa vence mais uma e lidera (Foto: Michael Sanches/Água Santa)

DISTRAÇÃO DEU EM GOLS
O Água Santa aproveitou uma bobeada do zagueiro Juliano, do Penapolense, que dormiu e viu o Netuno tomar a bola e partir para o ataque. Robson invadiu a área e bateu para marcar o primeiro gol do jogo. Cerca de um minuto depois, a zaga do Água Santa abriu e Pedro Vitor recebeu lançamento, matou no peito e bateu de canhota para marcar o gol da vitória.

Com Robson Duarte em um dia inspirado, o Água Santa mostrava maior qualidade de seu time no jogo, mas o CAP também se comportava bem e se segurava para não sofrer mais um. Robson Duarte conduziu o Netuno, com finalizações, arrancadas e alguns cruzamentos, mas a zaga do Penapolense não deixava espaços.

NETUNO FECHA O CAIXÃO
Logo aos 4 minutos da 2ª etapa, o Água Santa quase marcou com William Souza, que havia acabado de entrar. O meia dividiu com o goleiro do CAP e quase mandou para o gol. O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, com o Netuno chegando com mais perigo ao ataque. O segundo gol dos mandantes começou com jogada do lateral-esquerdo Julinho, que fez boa jogada, ganhou no corpo e William Souza não desperdiçou dessa vez, marcando o segundo gol aos 25 minutos.

0002050229614 img

Mas o Penapolense mostrou que não estava morto aos 42 minutos, quando o lateral Léo Carvalho foi fominha e desperdiçou uma grande chance. O meia Léo Coelho estava livre na jogada para marcar, mas não recebeu a bola. E quem não faz, leva. Já aos 43 minutos, o Água Santa teve pênalti para fechar o caixão. Diogo Campos cobrou e decretou a vitória dos mandantes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltarão a campo pelo Campeonato Paulista da Série A2 no final da próxima semana. No sábado, às 15h, o Água Santa receberá o Capivariano no Estádio Distrital do Inamar. Já o Penapolense enfrentará o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida marcada para o próximo domingo, às 16h.