Água Santa 2 x 1 Portuguesa - Netuno vence a 1ª no Paulistão
Time de Diadema foi favorecido com a expulsão de Madison ainda no primeiro tempo.
Foi a primeira vitória do Água Santa, aliviando a pressão sobre o técnico Thiago Carpini.
Diadema, SP, 29 – O Água Santa enfim venceu pela primeira vez no Campeonato Paulista, já que na tarde deste domingo fez 2 a 1 na Portuguesa, no Distrital do Inamar, em Diadema, pela quinta rodada da fase de grupos. Lucas Tocantins e Renato Júnior marcaram os gols da partida.
Com a vitória, o Água Santa pegou o elevador na classificação e assumiu a vice-liderança do Grupo B, com cinco pontos. Três a menos que o São Paulo (líder, com oito), mas que ainda jogará neste domingo. A Portuguesa, por sua vez, segue na lanterna do Grupo D, com quatro pontos.
EXPULSÃO PREJUDICA A LUSA
Mesmo fora de casa, a Portuguesa começou melhor e criando chances de gol. Logo aos cinco minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Bruno Leonardo subiu sozinho e cabeceou por cima do gol. Depois, aos 11, Gustavo Bochecha finalizou de primeira, mas o zagueiro Didi desviou para escanteio.
Só que a postura da Portuguesa precisou ser mudada aos 20 minutos, quando Madison acertou a mão no rosto do adversário, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O lance deixou o jogo truncado e os times não fizeram por merecer para tirar o zero do placar antes do intervalo.
ÁGUA SANTA MAIS EFETIVO
No segundo tempo, o Água Santa foi mais efetivo e abriu o placar aos nove minutos, quando Bruno Xavier recebeu na esquerda, passou pela marcação e cruzou para Lucas Tocantins mandar para as redes. O detalhe é que o atacante estava há apenas três minutos em campo.
A desvantagem no placar obrigou a Portuguesa a se expor, mesmo com um jogador a menos. E o gol quase saiu. Aos 27, Gustavo Ramon arriscou de muito longe e Ygor Vinhas mandou para escanteio. Na sequência, Daniel Costa cruzou, Bruno Leonardo desviou na primeira trave e quase marcou.
Só que quem voltou a marcar foi o Água Santa. Renato Júnior disputou bola na área e foi derrubado por Bruno Leonardo. Pênalti marcado e convertido pelo próprio Renato Júnior, aos 35 minutos.
Nos minutos finais, aos 43, Pará levantou bola na área e Richard cabeceou no ângulo do goleiro Ygor Vinhas, descontando para a Portuguesa, contudo, tarde demais.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Água Santa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ituano, às 11 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Já a Portuguesa, no mesmo dia, receberá a Inter de Limeira, às 20h30, no Canindé, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 5ª Rodada
- Data:
- 29/01/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos
- Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa e Leonardo Tadeu Pedro
- VAR:
- Ricardo Bittencourt da Silva
- Cartões Amarelos:
- Água Santa: Reginaldo e Lucas Tocantins
- Portuguesa: Bruno Leonardo, Pará e Madison
- Cartões Vermelhos:
- Portuguesa: Madison
- GOLS:
- Água Santa: Lucas Tocantins 9’/2T e Renato Júnior 35’/2T
- Portuguesa: Richard 43’/2T
- Público:
- 3.676 pagantes (3.891 total)
- Renda:
- R$ 89.740,00
- Estádio:
- Distrital do Inamar
- Local:
- Diadema (SP)
Confira também:
- Paulistão: Quem será o novo técnico da Lusa em 2023?
- Paulistão: "O Pimentel continua com a nossa confiança", diz presidente do Ituano
- São Bernardo 2 x 0 São Bento - Bernô se reabilita e acaba com invencibilidade do Bentão
- Internacional 1 x 0 Ituano - Primeira vitória sobre lanterna
- Homenagens em trono, nomes de ruas e estádios confirmam a eternidade do Rei Pelé