Água Santa 2 x 0 XV de Piracicaba - Netuno vence 'duelo dos líderes' e se isola
A partida foi disputada no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, sob um forte calor na tarde desta quinta-feira
A partida foi disputada no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, sob um forte calor na tarde desta quinta-feira
Diadema, SP, 30 (AFI) – O Água Santa é o único time invicto nesse inicio de Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde desta quarta-feira (30), em partida válida pela quarta rodada, o Netuno encarou o XV de Piracicaba no ‘duelo dos líderes’ e levou a melhor no Estádio Distrital do Inamar, vencendo o jogo pelo placar de 2 a 0. O grande destaque do duelo foi o meia Celsinho que marcou um dos gols do jogo e deu assistência para o outro.
Com a vitória, o Netuno chega aos 10 pontos ganhos e não pode mais ser alcançado pelos demais adversários até o fim da rodada. Até o momento são três vitórias e um empate. Do outro lado, o XV de Piracicaba conheceu a sua primeira derrota no estadual. Apesar disso, a equipe alvinegra segue na parte de cima da tabela, dentro da zona de classificação, com sete pontos somados.
PRIMEIRO TEMPO
Sob um forte calor na cidade de Diadema, a partida começou bastante equilibrada, com os times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. O Água Santa tinha mais posse de bola e ditou o ritmo do duelo nos primeiros minutos, mas parava na defesa adversária e pouco assustava. Enquanto isso, o XV de Piracicaba, quando tinha chance, tentava responder em jogadas rápidas pelas laterais do campo e abusava dos cruzamentos na área.
De qualquer forma, a principal chance do primeiro tempo veio apenas após a parada para hidratação. Aos 33 minutos, Marzagão arriscou de longe e obrigou o goleiro Fábio Toth a se esticar todo para fazer a defesa, para salvar o XV de Piracicaba. No lance seguinte, foi a vez de Alvinho ter uma boa chance mas também parou no arqueiro adversário. Nos minutos finais da primeira etapa, o Água Santa seguiu em cima mas não conseguiu tirar o zero do placar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o XV de Piracicaba voltou muito mais ligado para o segundo tempo e tomou as redes do jogo nos primeiros minutos. Logo aos dois, Danilo Bueno cobrou falta com categoria e por muito pouco não abriu o placar para o time visitante. Já aos 12, foi a vez de Walfrido ter uma boa chance. O meio-campista apareceu na área como homem surpresa e cabeceou firme, mas parou em uma boa defesa do goleiro Paes.
A partir daí, o Água Santa acordou para o segundo tempo e conseguiu equilibrar as jogadas ofensivas do duelo. Tanto que algumas tentativas, enfim a equipe mandante conseguiu abrir o placar. Aos 17 minutos, Celsinho fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. Alvinho apareceu livre e de primeira, mandou um tirambaço para o fundo das redes. Nos minutos finais, o XV de Piracicaba até fez uma pressão pelo empate, mas foi o Netuno que voltou a marcar. Aos 44 minutos, Celsinho bateu um pênalti, o goleiro Fabio fez a defesa mas deu rebote. O próprio meio-campista pegou o rebote e mandou a bola para as redes. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória por 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado (02) para a disputa da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O Água Santa joga mais uma vez em casa, quando recebe a Inter de Limeira, às 16h, no Estádio Distrital do Inamar. Um pouco mais tarde, às 16h30, o XV de Piracicaba encara o Santo André, no Estádio Barão de Serra Negra.