Água Santa 2 x 0 Taubaté - Netuno confirma superioridade e vai às semifinais
O duelo, válido pela segunda rodada das quartas de final, foi disputado no Distrital do Inamar, em Diadema
O duelo, válido pela segunda rodada das quartas de final, foi disputado no Distrital do Inamar, em Diadema
Diadema, SP, 06 (AFI) – O Água Santa é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista da Série A2! Na tarde deste sábado, a equipe do ABCD recebeu o Taubaté e venceu por 2 a 0, gols dos atacantes Luan Dias e Alvinho nos instantes finais do primeiro tempo. O duelo, válido pela segunda rodada das quartas de final, foi disputado no Distrital do Inamar, em Diadema.
Como havia vencido a partida de ida, no Joaquinzão, na última quarta-feira, por 5 a 0, o time diademense avança com placar agregado de 7 a 0. Além disso, sabe que será mandante no duelo decisivo das semifinais, já que liderou a primeira fase com 31 pontos e somou mais seis no mata-mata.
PRIMEIRO TEMPO: GOLS NA RETA FINAL
Diferentemente da quarta-feira, quando o Água Santa vencia o Taubaté por dois gols antes dos primeiros 25 minutos, o duelo deste sábado começou equilibrado. Apesar do cenário confortável para a equipe de Diadema, os dois times buscaram o gol desde o começo, mas tinham dificuldade em levar perigo.
O primeiro lance importante aconteceu aos seis. O meia Celsinho fez lindo lançamento para o lateral-esquerdo Bruno Recife, que cruzou para trás, rasteiro, para Luan Dias. O atacante chegou finalizando da entrada da área, mas mandou por cima do travessão do goleiro taubateano Rafael Roballo.
O representante do Vale do Paraíba respondeu aos 15. Após escanteio da direita, o centroavante Eduardo cabeceou para fora. Pouco depois, aos 19, o meia-atacante Jeffinho fez linda jogada individual e foi derrubado a pouco centímetros da área diademense. Os visitantes alçaram a bola na área, que foi espanada pelos donos da casa.
Aos 25, o volante Diogo Marzagão recebeu na entrada da área e bateu firme; a bola passou perto da meta do arqueiro valeparaibano. Aos 32, após bela tabela do atacante Alvinho com Celsinho, a pelota sobrou para Bruno Recife, que bateu cruzado, para fora. De tanto pressionar, o Água Santa enfim abriu o placar.
Aos 42 minutos, Luan Dias fez linda jogada individual pela ponta direita, passando por três marcadores, e mandou a bola na gaveta superior esquerda de Rafael Roballo. Já aos 45, Celsinho encontrou o lateral-direito Jonathan Bocão, que passou sem dificuldades por Alex Barros e cruzou na medida para Alvinho, livre, escorar para as redes e fazer o segundo.
SEGUNDO TEMPO: CLASSIFICAÇÃO DIADEMENSE
A etapa complementar voltou movimentada. Aos sete minutos, o lateral-esquerdo do Taubaté, Alex Barros tabelou e finalizou de bico, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Pouco depois, aos nove, Alvinho, de cabeça, quase marcou mais um para os donos da casa.
Na batida de escanteio seguinte a esse lance, o zagueiro Rodrigo Sam subiu mais que todo mundo e cabeceou firme; de manchete, Rafael Roballo fez a defesa. Aos 23, enfim, os visitantes chegaram mais uma vez. Após sobra de bola na entrada da área, o meia Ricardinho arriscou da ponta direita, mas mandou para fora.
Aos 27, o lateral-direito Lima cruzou com estilo para Juninho. O atacante valeparaibano cabeceou, porém, por cima da meta defendida por Rafael. Aos 33, o Taubaté armou contra-ataque e tocou de pé em pé até que Juninho enfiou para Ricardinho, O meia bateu cruzado, exigindo boa intervenção do arqueiro da casa. Os visitantes seguiram tentando, mas não conseguiram.
PRÓXIMOS JOGOS
Classificado às semifinais, o Água Santa aguarda para saber contra qual adversário irá definir o acesso ao Paulistão de 2020. O Taubaté, por outro lado, só volta a campo no final de semana do dia 22 de junho, quando deve ter início a Copa Paulista, competição organizada pela FPF que dá uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D.