Água Santa-SP Palmeiras
Água Santa 0 x 1 Palmeiras - Verdão joga "pro gasto" e segue invicto no Paulistão

O time de Abel Ferreira, mesmo não jogando bem, venceu mais uma no Paulistão

O Verdão segue como o único invicto do estadual.

Palmeiras é o único invicto no Paulistão
Palmeiras é o único invicto no Paulistão (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

Diadema, SP, 12 (AFI) – Com gol solitário de Rony, o Palmeiras superou o Água Santa pelo placar mínimo de 1 a 0, no Distrito de Inamar, em Diadema. Na manhã deste domingo, o time de Abel Ferreira, mesmo não jogando bem, venceu mais uma no Campeonato Paulista A1, em confronto válido pela oitava rodada. O Verdão segue como o único invicto do estadual.

A vitória fez o Palmeiras chegar aos 20 pontos no Estadual. O time alviverde lidera tanto o Grupo D como a classificação geral do Paulistão. O clássico com o Corinthians acontece na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30.

O Água Santa, que não perdia há cinco jogos, estaciona nos 11 pontos, mas segue na cola do São Paulo, no Grupo B, na briga por uma vaga nas quartas de final.

52684861895 2f80e8aa84 o
Rony marcou o gol da vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)

SEM EMOÇÃO

O Palmeiras começou a partida sem Endrick. A joia palmeirense deu lugar para Giovani, outro garoto da base, que vem de bons jogos no profissional. Com a bola rolando, Água Santa e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bem abaixo.

Sem grandes chances de gols, a partida ficou truncada no meio campo. O Palmeiras até buscou o gol nas bolas paradas, ou em jogadas laterais. Todas sem sucesso. Já pelo lado dos donos da casa, o Água Santa tentou com Mezenga e Bruno Xavier, mas sem levar perigo ao gol de Weverton.

Na reta final, os times se animaram mais. Com velocidade, os times ocuparam o campo de ataque e arriscaram um de longa distância. Porém, nenhum foi capaz de alterar o placar no primeiro tempo.

GOL SOLITÁRIO

Já a segunda etapa começou diferente. Usando sua jogada mais letal, a bola parada, o Palmeiras abriu o placar. Veiga cobrou a falta na área, Rony se antecipou na primeira trave e desviou para o gol. O goleiro Ygor Vinhas até fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Atrás do placar, o Água Santa subiu as linhas. Um prato cheio para o Palmeiras armar seus contra-ataques em velocidade. Em um desses contragolpes, Breno Lopes roubou a bola no meio-campo, avançou e rolou para Rony marcar o segundo. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado, sendo assinalado falta de Breno Lopes, na origem da jogada.

TRETA!

O jogo seguiu pegado e esquentou de vez quando Rodrigo Sam dividiu a bola com Endrick, e empurrou o garoto na placa de publicidade. O banco de reservas do Palmeiras tomou as dores no lance e a confusão se instalou em Diadema.

Após cinco minutos de discussão, o jogo retomou mais calmo. Mas ainda sem grandes chances de gols. A melhor chance foi do Água Santa, em cobrança de falta de Bruno Mezenga. Com a melhor defesa do Campeonato Paulista, o Palmeiras não levou mais sustos e controlou a partida até o apito final.

AGENDA

Na próxima rodada, o Palmeiras tem nada menos que o dérbi contra o Corinthians, na quinta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians.  O Água Santa entra em campo um dia antes, na quarta-feira, às 15h00, contra o Red Bull Bragantino, no Distrital de Inamar, em Diadema.

FICHA TÉCNICA

Água Santa-SP
Água Santa-SP
0 1
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
8ª roada
Fase Data:
12/02/2023
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi.
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Água Santa: Joílson, Thiaguinho, Rodrigo Sam e Lelê
Palmeiras : Murilo
Fase Cartões Vermelhos:
Água Santa: Thiago Carpini
Fase GOLS:
Palmeiras : Rony 2’/2T
Fase Público:
5.768 total
Fase Renda:
R$ 319.900
Fase Estádio:
Distrital do Inamar
Fase Local:
Diadema (SP)

Confira também: