Água Santa 0 x 1 Palmeiras - Verdão joga "pro gasto" e segue invicto no Paulistão


O time de Abel Ferreira, mesmo não jogando bem, venceu mais uma no Paulistão
O Verdão segue como o único invicto do estadual.

Diadema, SP, 12 (AFI) – Com gol solitário de Rony, o Palmeiras superou o Água Santa pelo placar mínimo de 1 a 0, no Distrito de Inamar, em Diadema. Na manhã deste domingo, o time de Abel Ferreira, mesmo não jogando bem, venceu mais uma no Campeonato Paulista A1, em confronto válido pela oitava rodada. O Verdão segue como o único invicto do estadual.
A vitória fez o Palmeiras chegar aos 20 pontos no Estadual. O time alviverde lidera tanto o Grupo D como a classificação geral do Paulistão. O clássico com o Corinthians acontece na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30.

SEM EMOÇÃO
O Palmeiras começou a partida sem Endrick. A joia palmeirense deu lugar para Giovani, outro garoto da base, que vem de bons jogos no profissional. Com a bola rolando, Água Santa e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bem abaixo.
Na reta final, os times se animaram mais. Com velocidade, os times ocuparam o campo de ataque e arriscaram um de longa distância. Porém, nenhum foi capaz de alterar o placar no primeiro tempo.
GOL SOLITÁRIO
Já a segunda etapa começou diferente. Usando sua jogada mais letal, a bola parada, o Palmeiras abriu o placar. Veiga cobrou a falta na área, Rony se antecipou na primeira trave e desviou para o gol. O goleiro Ygor Vinhas até fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha.
Atrás do placar, o Água Santa subiu as linhas. Um prato cheio para o Palmeiras armar seus contra-ataques em velocidade. Em um desses contragolpes, Breno Lopes roubou a bola no meio-campo, avançou e rolou para Rony marcar o segundo. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado, sendo assinalado falta de Breno Lopes, na origem da jogada.
TRETA!
O jogo seguiu pegado e esquentou de vez quando Rodrigo Sam dividiu a bola com Endrick, e empurrou o garoto na placa de publicidade. O banco de reservas do Palmeiras tomou as dores no lance e a confusão se instalou em Diadema.
Após cinco minutos de discussão, o jogo retomou mais calmo. Mas ainda sem grandes chances de gols. A melhor chance foi do Água Santa, em cobrança de falta de Bruno Mezenga. Com a melhor defesa do Campeonato Paulista, o Palmeiras não levou mais sustos e controlou a partida até o apito final.
AGENDA
Na próxima rodada, o Palmeiras tem nada menos que o dérbi contra o Corinthians, na quinta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians. O Água Santa entra em campo um dia antes, na quarta-feira, às 15h00, contra o Red Bull Bragantino, no Distrital de Inamar, em Diadema.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª fase
-
Rodada:
- 8ª roada
-
Data:
- 12/02/2023
-
Horário:
- 11:00
-
Árbitro:
- João Vitor Gobi.
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira
-
Cartões Amarelos:
- Água Santa: Joílson, Thiaguinho, Rodrigo Sam e Lelê
- Palmeiras : Murilo
-
Cartões Vermelhos:
- Água Santa: Thiago Carpini
-
GOLS:
- Palmeiras : Rony 2’/2T
-
Público:
- 5.768 total
-
Renda:
- R$ 319.900
-
Estádio:
- Distrital do Inamar
-
Local:
- Diadema (SP)
Confira também:
- Abel Ferreira e Palmeiras doarão todo o lucro das vendas da camisa especial para vítimas das chuvas
- Água Santa é premiado com o Ouro no Programa de Excelência da FPF pelo 4º ano seguido
- Abel é questionado sobre Endrick, mas blinda atacante: 'Não vou responder'
- Paulistão: Rony celebra vitória do Palmeiras após jogo difícil: 'Importante são os três pontos'