Agressão? Árbitro explica expulsão de volante do Juventude após cotovelada em goleiro
Lucas acertou o goleiro Marcelo Pitol nos minutos finais da derrota para o Brasil de Pelotas
Lucas acertou o goleiro Marcelo Pitol nos minutos finais da derrota para o Brasil de Pelotas
Caxias do Sul, RS, 02 (AFI) – O volante Lucas perdeu a cabeça nos minutos finais da derrota para o Juventude em pleno Estádio Alfredo Jaconi por 1 a 0 frente ao Brasil de Pelotas. O jogador acertou uma cotovelada no goleiro Marcelo Pitol, em um lance que a bola já estava na posse do arqueiro.
Espaço incorporado por HTML (embed)
O árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez não pestanejou e expulsou o atleta, e acabou explicando a decisão através da súmula na partida.
“For culpado de conduta violenta – Expulsei com cartão vermelho direto, aos 45+2′ do segundo tempo de jogo o atleta n°8 da equipe do juventude, Sr Dirceu Lucas de Abreu Santos por golpear com o braço e com uso de força excessiva, fora da disputa da bola, a nuca do seu adversário o Sr Marcelo Pitol, n° 1. apesar da bola encontrar-se no contexto da jogada, o atleta punido em momento nenhum a visa. cabe ressaltar que o atleta atingindo necessitou de atendimento médico permanecendo no jogo depois deste atendimento”, relatou.
O resultado deixou o Juventude em situação delicada. O time de Caxias do Sul ficou na 17ª colocação, com 35 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas se distanciou do rebaixamento, com 40.