Agora, Guarani entrou pra valer por briga pelo acesso

Estatisticamente, quem atinge 64 pontos nesta competição tem grandes chances de atingir o objetivo de acesso. Bugre fechou turno com 32.

A arrancada do Guarani, a partir da chegada do treinador Umberto Louzer, é digna de registro. O time soma 32 pontos e precisa de 64

Brasileirão - Série B
Derek já tem 8 gols pelo Guarani. Foto: Thomaz Marostegan - GFC

BLOG DO ARI
Campinas, SP, 23 (AFI) – Compromisso inadiável impediu-me de acompanhar esta vitória do Guarani sobre o Atlético Goianiense por 1 a 0, na manhã/tarde deste domingo, em Campinas. Como a linha editorial do blog, enfatizada ‘centas’ vezes, implica em não comentar jogos na base do ‘ouvi dizê’, repasso a bola aos parceiros bugrinos para que detalhem como foi construída esta importante vitória, que coloca o clube a dois pontos do G4, nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

LOUZER

Brasileirão Série B
Umberto Louzer empurra Guarani perto do G-4. Foto: Thomaz Morastegan – GFC

A arrancada do Guarani, a partir da chegada do treinador Umberto Louzer, é digna de registro.

O time estava atolado num jejum de seis jogos sem vitória, quando se reabilitou diante do Vitória por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em jogo que marcou a reestreia do treinador Umberto Louzer no clube, no dia 26 de junho passado.

Em seguida, outra comemoração do torcedor bugrino, com o resultado por 2 a 1 sobre o Mirassol, também em Campinas.

A derrota para o Botafogo por 1 a 0, em Ribeirão Preto, na rodada subsequente, não serviu para quebrar o ímpeto do grupo de jogadores, pois, na sequência, o clube cravou quatro jogos de invencibilidade.

Como mandante, ganhou do Londrina por 2 a 1, e nas duas partidas subsequentes, fora de casa, empatou com o Criciúma por 1 a 1 e venceu o ABC por 1 a 0.

Aí, para fechar o turno, esta vitória sobre o Atlético Goianiense.

REPETIR CAMPANHA

Estatisticamente, quem atinge 64 pontos nesta competição tem grandes chances de atingir o objetivo de acesso.

Como o Guarani tem vencido e convencido, a tendência natural é que vai brigar pra valer para retorno ao Brasileirão, na temporada de 2024. Afinal atingiu a meta de 32 pontos no primeiro turno. Faltam mais 32 pontos no returno. pelo menos, na teoria.

Confira também: