Aglomeração no feriado seria indício para volta parcial dos torcedores nos estádios?

Aglomeração no feriado seria indício para volta parcial dos torcedores nos estádios?

Aglomeração no feriado seria indício para volta parcial dos torcedores nos estádios?

0002050489935 img

Cenas de desrespeito ao distanciamento social foram flagradas em todo país no último final de semana prolongado, por ocasião do feriado de sete de setembro.

Praias, bares, restaurantes, praças e logradouros públicos em geral estiveram lotados, em claro indício de que a população decretou o fim da quarentena, de preservação da transmissão do coronavírus.

Diante daquele cenário, infectologistas prognosticaram tendência de aumento dos casos da doença nas próximas semanas.

Eis a questão: e se os fatos desmentirem a lógica, e não haja crescimento dos casos depois de toda aglomeração?

0002050489935 img

De certo será um prato cheio para clubes, federações e a própria CBF reivindicarem das autoridades sanitárias a volta de público nos estádios gradativamente.

Evidente que não seria nada de imediato, provavelmente dois meses adiante quando a curva do vírus já se manifestar em processo descrecente.

E mesmo assim, sem que se extrapole o limite de 30% da capacidade de cada praça esportiva, e observando-se as exigências aplicáveis para consumidores em shoppings e comércio em geral, com distanciamento e higienização.

ELITIZAÇÃO

Se a projeção a médio prazo for a volta de público nos estádios, inevitavelmente os clubes devem adotar postura de elitização à clientela, com majoração dos preços de ingressos, como fórmula pra compensar prejuízos que acumulam desde o início da pandemia.

No caso específico, seria natural se projetar apenas venda antecipada de ingressos e isolamento da área do entorno dos estádios, de forma que apenas aqueles com ingressos nas mãos tenham acesso.

Assim, seria possível evitar aproximação dos penetras. Claro que tudo é especulação, mas de certo o feriado de sete de setembro vai servir de termômetro de como as coisas serão conduzidas.