AESP homenageia o publicitário Washington Olivetto
Ao celebrar o legado de Washington Olivetto, a AESP também ressalta a importância do rádio na história do Brasil
São Paulo, SP , 16 (AFI) – A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) presta uma comovente homenagem ao icônico publicitário Washington Olivetto, falecido recentemente, destacando sua inestimável contribuição para a publicidade brasileira e seu envolvimento com o rádio.
Como parte da homenagem, a AESP disponibilizou um spot especial, que inclui um áudio exclusivo gravado por Olivetto durante as comemorações dos 100 anos do rádio. Nesse registro, Olivetto reflete com sabedoria e entusiasmo sobre a relevância do rádio como meio de comunicação e sua capacidade de moldar não apenas a publicidade, mas também a cultura e a sociedade brasileira.
Ao celebrar o legado de Washington Olivetto, a AESP também ressalta a importância do rádio na história do Brasil, não apenas como veículo de entretenimento e informação, mas como uma poderosa ferramenta de transformação social. A homenagem destaca a capacidade do rádio de alcançar públicos diversos e, muitas vezes, ser o primeiro contato de milhões de brasileiros com as notícias e com o mundo.
A AESP convida as emissoras a se unirem na divulgação espontânea desta homenagem, reforçando a grandiosidade do legado de Washington Olivetto e o valor do rádio para a comunicação. O tributo, além de ser um reconhecimento a Olivetto, é também uma forma de fortalecer o vínculo histórico entre o rádio e a publicidade, dois pilares que, juntos, continuam moldando a sociedade brasileira.
PRESIDENTE AESP
Luiz Arthur Abi Chedid, 39 anos, é um profissional com sólida formação em administração de empresas, especialização em marketing e gestão esportiva. Nascido em Campinas (SP), ele é casado e tem se destacado em diversas áreas de atuação.
Desde julho de 2011, faz parte da diretoria e do Conselho de Administração da AESP, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo. Em sua trajetória, ocupou o cargo de Tesoureiro durante os dois mandatos anteriores à sua atual posição como presidente.
Durante sua participação na associação, contribuiu ativamente em diversas ações e atividades, incluindo o projeto “+100 anos do rádio”. Foi também muito ativo no relacionamento com as diversas emissoras paulistas. Além do setor de comunicação, atua também nos segmentos de transportes, automotivo e esportivo, além de ser diretor do Grupo Bandeirantes de Comunicação na cidade de Campinas (SP).
O envolvimento de Luiz Arthur com o mundo esportivo remonta à sua infância, quando acompanhava seu pai e seu avô em eventos políticos e esportivos pelo país, bem como em atividades relacionadas às empresas do grupo familiar. Essa experiência e influência ao longo de gerações despertaram nele um crescente interesse pelo mundo esportivo, político pela radiodifusão, e pela continuidade do legado no Clube Atlético Bragantino. Como vice-presidente do clube foi um dos responsáveis pela viabilização da parceria com a multinacional de bebidas energéticas Red Bull em 2019.
Em junho de 2023, foi eleito por aclamação residente da AESP, a mais importante e primeira associação regional do setor no Brasil. Seu mandato abrange o biênio 2021-2023. Entre suas principais bandeiras está o fortalecimento do rádio e da TV, bem como a busca por uma maior união e aproximação do setor, promovendo uma gestão transparente e colaborativa, que integre tanto os veteranos quanto os novos sucessores em todas as regiões do estado.
Luiz Arthur é conhecido por sua determinação em tudo o que faz e sua paixão pela radiodifusão é evidente. Com experiência e conhecimento das dificuldades enfrentadas por todas as emissoras, ele está sempre disponível para apoiar e servir a todos os membros do setor.
Noticias Relacionadas
-
Ex-jogador do Chelsea se torna soldado do exército francês e faz até treinamento na Amazônia
23/01/2025 -
Beckham é homenageado por trabalho como 'embaixador' da Unicef
22/01/2025 -
José Mourinho lança sua própria marca de vinho: 'The Special One'
20/01/2025 -
Léo Batista era botafoguense e foi o primeiro a narrar Fórmula 1 na TV Globo
19/01/2025