Advogado da vítima de estupro de Robinho acredita em sua prisão no Brasil

"Nós temos confiança de que, num curto espaço de tempo, as coisas chegarão a um bom final, de acordo com a legislação brasileira''

Advogada acredita em prisão de Robinho após avanço no processo de homologação de cumprimento de pena no Brasil

robinho
Ministro do STJ manda apreender passaporte de Robinho

Campinas, SP, 07, (AFI) -Condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por estupro, Robinho pode cumprir sua pena no Brasil. A Justiça brasileira estuda a possibilidade de executar a pena no País. Jacopo Gnocchi, advogado da mulher albanesa violentada pelo jogador em 2013, acredita que o jogador deva ser preso no Brasil. Ele está otimista para sua prisão, já que a legislação brasileira não permite a extradição de nativos.

robinho condenado
Advogado da vítima de estupro de Robinho acredita em sua prisão no Brasil 3

Em entrevista à ESPN, o advogado contou que crê em uma resolução do caso de forma favorável à vítima. “Nós estamos absolutamente otimistas que o Brasil reconhecerá a legalidade do pedido da Justiça italiana e executará a pena (de nove anos) no Brasil. Nós sempre dissemos que, para nós, era indiferente que a condenação fosse cumprida na Itália ou no Brasil. O importante é que ela seja executada. Isso é o relevante”, afirmou.

AVANÇO DO PROCESSO DE PRISÃO

No último mês, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu andamento ao processo de homologação da sentença e da eventual execução da pena no Brasil, imposta pela Justiça Italiana.O ex jogador do Milan foi condenado pela última instância na Itália no início de 2022. O caso aconteceu em 2013, em uma boate de Milão. Além dele, o amigo de Robinho, Ricardo Falco, também foi considerado culpado por estupro coletivo contra a mulher albanesa.

“Nós temos confiança de que, num curto espaço de tempo, as coisas chegarão a um bom final, de acordo com a legislação brasileira. E que, dessa forma, Robinho e (Ricardo) Falco, que são os dois efetivamente condenados pelo ato, sejam presos e cumpram a pena no cárcere brasileiro”, disse o advogado.

COMO VIVE O ROBINHO?

Hoje com 32 anos, a vítima de Robinho segue sua vida normalmente na Itália. Em 2022, esteve presente em audiência da Corte de Cassação de Roma, que rejeitou o recurso do jogador. “(A vítima) não se sente frustrada, até porque o processo aqui na Itália terminou, em janeiro do ano passado, com a condenação, que era o que a gente buscava”, revelou Gnocchi. “Sabemos que há a questão da execução da pena dos dois condenados, que estão fora da Itália, mas, ainda assim, ela não se sente frustrada. Ela está confiante no êxito final. Estamos a poucos passos de obter a justiça correta”, disse o advogado.

“Claro que ela ficou ferida, pois essas coisas nunca são fáceis, mas o fato de ela estar perto de obter efetivamente a Justiça no Brasil, isso concederá o direito de virar a página e mostrar que a Justiça foi feita.”

Confira também: