Adson pode reforçar o Vasco na estreia no Brasileirão

Neste sábado, o meia participou da vitória por 2 a 1 do Gigante da Colina sobre o Boavista, em jogo-treino no CT Moacyr Barbosa

Sem disputar uma partida oficial pelo Vasco desde setembro do ano passado, Adson pode retornar contra o Palmeiras

Adson
Adson durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Vasco deve ter um reforço caseiro para a estreia no Brasileirão. O meia Adson voltou a atuar pelo clube e pode ser novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Santos, neste sábado, pela primeira rodada da competição.

SAIBA MAIS

Neste sábado, o Vasco venceu o Boavista por 2 a 1 em jogo-treino no CT Moacyr Barbosa, com gols de Juan Sforza e Dimitri Payet. Longe dos gramados desde setembro do ano passado, quando fraturou a tíbia da perna direita,  Adson voltou a entrar em campo, sendo a primeira sob o comando de Fábio Carille, que assumiu o cargo no início deste ano.

Caso esteja apto, o jogador deve ser relacionado para o duelo contra o Santos e ser opção no banco de reservas. No entanto, ele ainda não tem a sua presença garantida e segue como dúvida. A semana de preparação será determinante para a decisão da comissão técnica.

PLANEJAMENTO

O Vasco também espera ter o meia Philippe Coutinho à disposição contra o clube paulista. Principal jogador da equipe, o ex-Liverpool está se recuperando de um edema no músculo adutor da coxa direita sofrido contra o Flamengo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

Além de Coutinho, o volante Tchê Tchê corre contra o tempo para ser relacionado. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrido na vitória contra o Botafogo, pela última rodada da Taça Guanabara. Ele desfalcou o Cruzmaltino nas duas partidas da semifinal do estadual.

O JOGO

Neste domingo (30), Vasco e Santos se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão, em São Januário, às 18h30. Na última edição do torneio, os cariocas ficaram em 10° lugar, com 50 pontos. Por outro lado, os paulistas voltam a disputar a Série A após uma temporada na segunda divisão, onde foram campeões.

Confira também: