Adriano terá jogo de despedida no Maracanã com legião de craques
Evento contará com jogadores que foram companheiros do Imperador no Flamengo e na Inter de Milão
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – No dia 15 de dezembro, o Maracanã receberá o jogo de despedida de Adriano Imperador, entre Flamengo e Inter de Milão. O evento contará com a presença de jogadores que foram companheiros do atacante nas duas equipes, além de amigos de “Didico”.
CONFIRA
Entre os confirmados, estão vários nomes que fizeram história com a camisa rubro-negra: Athirson, Petkovic, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Toró, Reinaldo, Sávio, Edilson, Zé Roberto, Vagner Love e Júlio César. Nomes de destaque como Aloísio Chulapa, Beto, Emerson Sheik e Maicon também estarão presentes.
TRAJETÓRIA DO IMPERADOR
Cria do Ninho, Adriano foi bicampeão carioca e venceu a Copa dos Campeões com o clube antes de ser vendido para a Inter de Milão. Na Itália, passou por Fiorentina e Parma antes de retornar para o time nerazzurri, onde venceu quatro vezes o campeonato nacional, duas vezes a Copa Itália e uma vez a Supercopa do país. Foi atuando no país europeu que recebeu o apelido de Imperador, que virou seu “sobrenome”. Em 2009, retornou ao Brasil para defender a equipe que o revelou e foi o destaque da conquista do Brasileirão, entrando para a galeria dos maiores ídolos do Flamengo. Pelo Rubro-Negro, marcou 46 gols em 94 partidas. Já pela Inter, esteve presente em 177 jogos e deixou sua marca 74 vezes.
Durante sua carreira, Adriano também vestiu as cores do São Paulo, Roma, Corinthians e Athletico-PR. O craque não atua profissionalmente desde 2016, quando disputou dois jogos pelo Miami United, da Quarta Divisão dos Estados Unidos. Na época, ele tinha 33 anos e estava há dois anos sem clube após deixar o Furacão.