Paulista A4: Adenilson Barroso deixa Audax após sexto jogo sem vitória

Treinador foi desligado do comando após a derrota por 3 a 0 contra o Taquaritinga, em Osasco, na última rodada

Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS

Screenshot 138

Osasco, SP, 08 (AFI) – Após o sexto jogo sem vencer no Paulistão A4, o técnico Adenilson Barroso foi desligado do comando do Grêmio Osasco Audax. A derrota por 3 a 0 contra o Taquaritinga em Osasco nesta quarta-feira foi o último compromisso do profissional à frente da equipe.

“No dia seguinte após o jogo as duas partes chegaram a um acordo. Eu falei para o Montini [diretor] que tem que trazer uma pessoa que tenta dar uma motivada a mais no grupo, com palavras, talvez. O trabalho no futebol é resultado, e o resultado não estava vindo. A equipe fez bons jogos, mas essa última partida foi muito abaixo”, explica Adenilson, que continua:

“Mas eu agradeço ao Audax por ter dado a oportunidade, ter aberto as portas para nós. Não tem briga, não tem mágoa de nenhuma das partes. Montini é uma excelente pessoa, me deu essa oportunidade, mas é vida que segue”, finaliza o técnico em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Montini também se manifestou sobre a decisão: “O Adenilson é um bom treinador, tem experiência, mas no futebol não tem ciência exata. Ele começou bem, mas depois caiu um pouco o rendimento, e o motivo é difícil explicar”, conta o dirigente.

adenilson audax paulista a4 2024
Adenilson Barroso comanda Audax à beira do gramado – Foto: ‎Jefferson José

QUEM ASSUME?

A partir de agora, quem vai comandar a equipe na sequência da temporada é Roberto Martins, técnico do time sub-17 que está no clube há cerca de um ano. O diretor executivo mostrou confiança no profissional para assumir o cargo.

“Conhecemos bastante o Roberto, que está no clube há um ano e tem potencial para ser um treinador de ponta. Tomamos essa decisão para tentar dar um ‘choque’ nos jogadores”, esclareceu Montini.

QUEDA LIVRE NA TABELA

O jejum de vitórias começou na sexta rodada, quando o time foi derrotado pelo Rio Branco dentro de casa. Desde então, perdeu para São-Carlense, Francana e Taquaritinga, além de um empate sem gols contra o União Barbarense.

A sequência negativa tirou o Audax do G8, zona de classificação para a fase eliminatória, e aproximou a equipe da zona de rebaixamento, atualmente em 12º lugar com dez pontos, a só dois pontos da “degola”.

CHEGADA DE ADENILSON

Adenilson assumiu o cargo às vésperas do início do campeonato para substituir Fabio Toth, que começou a temporada no clube osasquense, mas aceitou um convite do Desportivo Brasil para trabalhar uma divisão acima.

APROVEITAMENTO

Barroso deixa o Audax com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em dez jogos, totalizando um aproveitamento de 33%.

Confira também: