ACREANO: Vasco garante vaga no 2º Turno e rebaixa Andirá; Humaitá mantém 100%
Com os resultados da abertura da rodada, apenas um dos seis classificados ao segundo turno ainda não foi definido
A sexta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano começou com classificação, rebaixamento, e manutenção de invencibilidade
Rio Branco, AC, 02 (AFI) – A sexta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano começou com muita emoção. Abrindo os jogos do dia, o Vasco goleou o Andirá, garantiu a vaga na próxima fase e, de quebra, ainda rebaixou o adversário. Mais tarde, o Humaitá também goleou o Galvez e manteve os 100% de aproveitamento.
Com os resultados da abertura da rodada, apenas um dos seis classificados ao segundo turno ainda não foi definido. Rio Branco, Vasco, Independência, Humaitá e Galvez seguem na competição estadual.
OS JOGOS
Nada melhor para começar uma rodada decisiva do que com uma goleada. Abrindo os jogos do dia, o Vasco saiu atrás no placar diante do Andirá com gol de Breno, porém, conquistou uma virada avassaladora. Com gols de Daniego, Lucas Capixaba, Jerônimo, Dudu e Ângelo, o cruzmaltino bateu a equipe adversária por 5 a 1 e conquistou a classificação.
A vitória levou o Vasco a nove pontos e à vice-liderança do Grupo A. A vantagem para o Atlético-AC, primeiro time fora do G3, foi para cinco pontos, impossibilitando ser ultrapassado. Enquanto isso, o Andirá encerra o estadual na lanterna da chave, com apenas um ponto.
Fechando a abertura da rodada, o Humaitá encarou o Galvez e garantiu os 100% de aproveitamento na primeira fase. A vitória por 3 a 0, com gols de Thalis, André Lima e Ewerthon, duas vezes, levou a equipe a 12 pontos, na ponta do Grupo B. O Galvez, com cinco, é o vice-líder, e já está classificado.
SEQUÊNCIA
A rodada final do primeiro turno segue nesta semana, com mais três jogos, que definirão as colocações de cada grupo. Na sexta-feira (05), o Adesg encara o Atlético, às 17h (horário de Brasilia), apenas cumprindo tabela.
No dia seguinte, pelo Grupo B, São Francisco e Plácido de Castro disputam a última vaga na próxima fase a partir das 17h. Já na chave A, Independência e Rio Branco fazem outro duelo direto, pela liderança, às 19h.