ACREANO: Rio Branco goleia e é 2º; Atlético só empata
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Rio Branco, AC, 09 (AFI) – O Rio Branco-AC conquistou importante vitória diante do Vasco da Gama na tarde e noite chuvosa desta quarta-feira (9), no estádio Florestão, em jogo válido pela quarta rodada do grupo A do Campeonato Acreano. O Estrelão chegou a ser surpreendido com o placar aberto pelo vascaíno Lucas Quitéria, mas conseguiu reagir e igualar o marcador ainda no primeiro tempo com o lateral-esquerdo Negueba. Na etapa final, o time estrelado sobrou em campo e marcou outros três gols com o zagueiro Santos, o meia Matheus Nego e o atacante Luan.
Com a primeira vitória no estadual diante do Vasco da Gama, o Rio Branco assumiu a vice-liderança do grupo do A. O Estrelão soma quatro pontos, mesma pontuação da Adesg e Náuas, mas o time alvirrubro apresenta melhor retrospecto técnico. Por outro lado, o Vasco da Gama caiu três posições na tabela de classificação e passou figurar na última posição, com três pontos.
O Rio Branco começou a partida pressionando o time vascaíno e quase abriu o placar numa finalização do volante Jackson, mas o goleiro Marcos Vitor fez ótima defesa.
O Vasco da Gama respondeu numa bola parada aos 9 minutos. Lucas Quitéria ganhou no jogo aéreo e testou para a rede estrelada.
O gol vascaíno também “trouxe” a chuva as dependências do estádio Florestão. O Rio Branco, no prejuízo, buscava envolver no gramado pesado o time vascaíno para conseguir o empate e quase veio numa cobrança de falta do atacante Wanderson, mas o goleiro Marcos Vitor defendeu em dois tempos.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, o lateral esquerdo Negueba ariscou um bom chute e deixou tudo igual no placar.
Três gols estrelados
Na volta do intervalo, o Rio Branco-AC voltou ligado para a partida e, logo no primeiro minuto, virou o marcado no jogo aéreo com o zagueiro Santos. O gol fez bem ao time estrelado e, aos cinco minutos, num contra-ataque rápido, o Rio Branco-AC ampliou a vantagem com Luan.
Mais leve, o Rio Branco era senhor das ações e não demorou para marcar o quarto gol aos 15 minutos. Wanderson fez boa jogada e deixou Matheus Nego na cara do gol. O baixinho estrelado invadiu a área e finalizou rasteiro para ampliar ainda mais a vantagem estrelada.
O Estrelão, aos poucos, com a vitória consolidada, resolveu tirar o pé do acelerado. Por outro lado, o Vasco respondeu somente aos 39 minutos, quando João Paulo perdeu uma penalidade, ao cobrar o tiro livre sobre o gol do goleiro Evandro Gigante.
TEM MAIS…
Num jogo bem acirrado e disputado num gramado bastante pesado, as equipes do Atlético e Náuas não passaram de um empate por 1 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (9), no estádio Florestão.
O Cacique do Juruá começou a partida pressionando o Galo Carijó, tanto que teve ótima chance de abrir o placar numa penalidade, mas Vagninho desperdiçou a cobrança, aos 3 minutos. No entanto, numa ótima jogada individual pela esquerda, o meia-atacante Euller puxou a bola para a perna esquerda e chutou sem defesa para o goleiro celeste Edkeully, aos sete minutos.
O Galo Carijó reagiu rápido e conseguiu o empate após bola parada o lateral direito Pedro Balú. A zaga do Cacique não cortou o cruzamento e o ataque celeste acertou o pé da trave do goleiro Eduardo, mas na sobra, o oportunista zagueiro Bebê não perdoou e deixou tudo igual no placar.
Com o segundo empate conquistado no Campeonato Acreano 2022, o invicto Atlético Acreano manteve a liderança da chave A. O ponto conquistado diante do Cacique do Juruá foi o quinto do clube na temporada. Já o Náuas com o empate diante do Galo Carijó passou a somar quatro pontos na tabela de classificação, mesma pontuação de Rio Branco e Adesg.