ACREANO: Na decisão, Rio Branco vence Humaitá e alcança 48º título estadual
Apesar do Tourão ter grande vantagem de jogar pelo empate, a tradição prevaleceu e o Estrelão alcançou o 48º título estadual no Acre
No Campeonato Acreano de 2023 a história se repetiu e mais uma vez o Rio Branco se sagrou campeão, desta vez sobre o Humaitá
Rio Branco, AC, 01 (AFI) – O Humaitá entrou na última rodada com tudo a seu favor para se sagrar campeão do Campeonato Acreano, o que seria o segundo título estadual da história do clube, e o segundo seguido. O Rio Branco, porém, tinha planos diferentes, e levantou a taça de 2023.
O Tourão entrou em campo como líder do hexagonal final na última rodada, o que lhe dava a vantagem do empate no Florestão diante do vice-colocado para conquistar o troféu. Porém, Dunha marcou de pênalti aos 20 minutos, garantindo o troféu para o time que agora chega a 48 títulos acreanos, maior campeão do estado disparado.
CAMPEÃO ACREANO É CONHECIDO NESTA SEGUNDA-FEIRA
No final, a temporada de 2023 repetiu o que aconteceu há dois anos atrás, quando o Estrelão também foi campeão em cima do mesmo adversário.
O restante do hexagonal foi composto por Galvez, que terminou com oito pontos em terceiro, além de Independência, segundo maior campeão estadual entre os seis finalistas, Atlético e São Francisco, que terminaram empatados na lanterna com apenas três pontos.