ACREANO: Rio Branco bate São Francisco na abertura do hexagonal final
Estrelão larga com vitória marcando um gol em cada tempo, quebra série invicta do São Chico no Estadual e segue vivo pelo 49º título
Acreano começa fase final com confronto entre maior campeão — hegemonicamente — e um dos dois únicos sem vencer aind na briga
Rio Branco, AC, 15 (AFI) – O hexagonal final do Campeonato Acreano 2023 teve seu pontapé inicial neste sábado com o jogo entre Rio Branco e São Francisco. Maior campeão, o Estrelão largou com pé direito ao vencer por 2 a 0 no Florestão com gols de Arthur Querobino, durante o primeiro tempo, e Joãozinho, no segundo.
PRÓXIMO DUELO
Os alvirrubros assumem a liderança provisória, voltando a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h (de Brasília) em clássico frente ao Atlético novamente na Arena da Floresta. O São Chico, que perdeu a invencibilidade no Acreano na derrota para o Brancão, começa como lanterna e busca reabilitação diante do Humaitá, às 17h (de Brasília) no mesmo estádio.
RIO BRANCO VENCE COM GOL EM CADA TEMPO
A fase final do Estadual começou com o maior ganhador passando por dificuldades, pois o São Francisco tentou controlar as ações no início da partida. Mais criativo e mostrando eficiência, o Rio Branco saiu em vantagem na final do Acreano: Arthur Querobino aproveitou um erro de passe de Baby no campo de defesa adversário e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar. O São Chico tentou reagir, mas não demonstrou boa pontaria.
Assim como no primeiro tempo, o Estrelão foi amplamente superior durante a segunda etapa. Logo no começo, de tanta pressão, acabou recompensado com o segundo tento: Murilo rolou a bola para Joãozinho, que soltou chute forte e ampliou. O time Católico buscou se impor, por ter uma desvantagem ainda maior, porém pouco levou perigo e não balançou a rede do Brancão, sofrendo a primeira derrota no Acreano.
Confira também:
- Portal FI traz lista dos campeões estaduais de 2023. Confira!
- ACREANO: Independência e Galvez tentam a primeira vitória no segundo turno
- ACREANO: Atlético sofre quatro expulsões e perde; Humaitá vence primeira
- ACREANO: Humaitá e Rio Branco vencem e 1ª fase chega ao fim
- ACREANO: Independência goleia e avança; Humaitá e Rio Branco também vão ao 2º turno