ACREANO: Independência e Rio Branco estreiam com o pé direito
O Independência começou bem a competição ao golear o Adesg por 4 a 0. Já o Rio Branco superou o Plácido de Castro por 1 a 0 com gol aos 49 minutos do segundo tempo
Ambos os jogos foram no Florestão.
Rio Branco, AC, 07 (AFI) – Dois jogos movimentaram a primeira rodada do Grupo A do Campeonato Acreano, na noite desta terça-feira. Começando os trabalhos, o Independência começou bem a competição ao golear o Adesg por 4 a 0. Já o Rio Branco superou o Plácido de Castro por 1 a 0, com gol aos 49 minutos do segundo tempo. Ambos os jogos foram no Florestão.
Com os resultados, Independência e Rio Branco somaram três pontos. O Tricolor aparece na frente pelo saldo de gols, mas fica em segundo lugar, pois o Humaitá lidera com saldo de seis gols. Adesg e Plácido Castro não somaram pontos na rodada.
Com dois gols em cada tempo, o Independência não teve dificuldades de superar o Adesg. Rhuan abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. O segundo gol saiu com Tanque, já nos acréscimos da primeira etapa.
Aos 16 minutos, Rhuan se tornaria o artilheiro da noite, ao marcar o seu segundo gol na partida. Fechando o placar, Alex, aos 45 minutos, decretou a vitória Tricolor.
Já a vitória do Rio Branco foi com emoção. Em jogo movimentado e com chance para os dois lados, o Estrelão conquistou a vitória aos 49 minutos da segunda etapa, com Matheus Hassem. A segunda etapa começou com 25 minutos de atraso, devido à falta de ambulância no estádio, que levou o atleta Mandim, do Plácido de Castro, ao hospital, após um corte na cabeça.