Acordar a Amarela de Neve
Branca de Neve, nas histórias da Disney, após sofrer uma terrível mágia entrou num profundo sono. Magia feita por uma bruxa que tinha muita inveja de sua beleza.
Branca de Neve, nas histórias da Disney, após sofrer uma terrível mágia entrou num profundo sono. Magia feita por uma bruxa que tinha muita inveja de sua beleza.
Para desfazer daquele mau, um belo princípe teve que beijá-la. Antes disso Branca de Neve viveu gloriosos e divertidos
momentos com os 7 anões numa bela floresta onde tinha de tudo.
A nossa seleção de futebol, depois do fiasco da Copa da Alemanha podemos chamá-la de Amarela de Neve, pois tem a cor do ouro em seus jogadores e a frieza da natureza gelada. Antes viveu tempos de glória e se divertia por onde passava como foi na Alemanha recentemente. Mas uma terrível mágia feita pela própria vaidade a colocou em sono profundo.
O que tinha que ser feito foi feito, seu comandante foi colocado para fora, pois não tinha a poção milagrosa para ressuscitá-la. Quem vai acordar a Amarela de Neve ?
Luxemburgo. Sei lá, muito héhéhé e além do mais é a verdadeira Branca de Neve em vaidade. Felipão, hummmmmm……não sei……..tá acordando princesas mais feinhas por ai. Ah! Paulo Autori……também não, beijou e beijou o Peru e sequer conseguiu um suspiro.
Aparece então das cinzas Dunga, o capitão do tetra nos Estados Unidos. Pode ser né.
Vamos as fraquezas do ex-capitão
Nunca dirigiu uma equipe de futebol como treinador. Nunca fez parte de uma comissão técnica. Não tinha nenhuma técnica que o permita ensinar nos dias de hoje aos outros. Atuou como jogador com boa parte dos atuais selecionáveis, será que terá jeito para peitá-los no momento certo.
As virtudes do gaúcho
Com pouca qualidade técnica conseguiu superar todos os obstáculos e críticas que sofreu e chegou a seleção brasileira e assumiu a tarja de capitão por duas copas. Levantou o quarto caneco. Quando a equipe fazia um gol, procurava dar dura nos companheiros e posicionar melhor o time dentro de campo a comemorar mais um gol brasileiro.
Foi capitão da seleção que tinha cobras como Romário, Bebeto, Taffarel, Rai, Leonardo e etc………. Tem estampado no rosto a seriedade do povo do sul do país – lembra até o Felipão, acho que deveria deixar o bigode – jamais teve algo levantado contra a sua pessoa. Foi vencedor e líder por onde passou e acima de tudo não temos o que falar dele, pois nunca derigiu time algum, portando não temos onde pegar para criticá-lo.
Com apenas 42 anos de idade, Dunga tem muito a oferecer a seleção brasileira, não importa que nunca tenha comandado uma equipe. Jogador brasileiro já nasce sabendo jogar futebol, o problema é que não sabe se comportar quando fica milionário. E é nesse ponto que Dunga terá que pegar firme. Ressuscitar a vontade de jogar na seleção brasileira.
Todos nós sabemos que atualmente os atletas de atuam na Europa ou até aqui mesmo, ganham muito mais em seus clubes do que na seleção.
Fazer o papel de princípe e dar um beijo da salvação na Amarela de Neve é o que todos nós aguardamos de Dunga. Se conseguir fazer da seleção um time de 11 Dungas, já estará consagrado. Chega de frutinhas jogando futebol, queremos é ver caras feias, se é que me entendem.
Quando passou pelo União São João de Araras como técnico, o uruguaio Sergio Ramirez – aquele mesmo que correu atrás do Rivellino no Maracanã – disse um dia. “Jogador tem que sujar a bunda. Jogador que sai de campo com o calção limpo não serve”.
Um forte abraço e até mais !!!!!