Acerto com Dagoberto deve acontecer segunda-feira
São Paulo, SP, 04 (AFI) – A novela entre o atacante Dagoberto e o Atlético-PR já tem uma data para acabar: segunda-feira. Segundo o advogado do atleta, Fernando Barrionuevo, a multa de R$ 5,46 milhões de quebra de contrato será depositada no início da próxima semana em juízo, como determinou a Justiça do Trabalho.
“Houve uma liminar que concede o direito do Dagoberto quebrar o contrato mediante ao pagamento da multa em juízo. Amanhã (quarta-feira) vamos notificar o Atlético-PR dando conta dessa decisão e informando que o atleta deixa de prestar os serviços ao clube”, confirmou Fernando Barrionuevo na noite desta terça-feira.
Com isso, Dagoberto fica livre para acertar sua situação com o São Paulo. Desde o ano passado, o clube do Morumbi tem interesse na contratação do atleta. O Tricolor garante que chegou a oferecer o valor da multa ao Atlético-PR para resolver o assunto de forma administrativa. Em Curitiba, também circula a informação do interesse do futebol alemão no atleta.
A liberação de Dagoberto só será definida na segunda-feira devido ao recesso do feriado da Semana Santa. Portanto, apenas na semana que vem será possível avisar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à quebra de contrato com o Atlético-PR.
Consciente da decisão, Dagoberto nem treinou no período da tarde no Atlético-PR. O jogador não estava sendo aproveitado no time principal do Furacão na disputa do Campeonato Paranaense.