Treinador paga multa, deixa seleção da Polônia e é anunciado pelo Flamengo
O português Paulo Sousa pagou a multa de R$ 2 milhões
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Poucas horas depois de Paulo Sousa pagar a multa de R$ 2 milhões e rescindir com a seleção da Polônia, o Flamengo oficializou, na tarde desta quarta-feira, o português como seu novo treinador.
“Decidimos por unanimidade rescindir o contrato com Paulo Sousa. Como parte do acordo, o ex-treinador pagará a indenização de acordo com as expectativas da federação”, escreveu o presidente da Federação Polonesa, Cezary Kuszleva, em seu twitter.
Paulo Sousa chega acompanhado de seis membros da comissão técnica e assinou contrato até dezembro de 2023. Em vídeo divulgado pelo Flamengo, o treinador falou sobre o novo desafio.
“Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras”, afirmou.
O treinador português já havia manifestado o interesse de assumir o Flamengo desde o primeiro contato feito pela diretoria e não se importou de deixar a Polônia antes dos dois jogos – acontecem em março – pela repescagem da Copa do Mundo.
Hoje com 51 anos, Paulo Sousa atuou como jogador por Benfica-POR, Sporting-POR, Juventus-ITA, Borussia Dortmund-ALE, Inter de Milão-ITA, Parma-ITA e Panathinaikos-GRE antes de encerrar sua carreira em 2002 no Espanyol-ESP.
Como treinador, o português comandou Queens Park Rangers-ING, Swansea-ING, Leicester-ING, Maccabi Tel Aviv-GRE, Basel-SUI, Fiorentina-ITA, Tianjin Quanjian-CHN e Bordeaux-FRA.