Aceisp homenageia cronistas em festa dos 10 anos da entidade

Aceisp comemorou dez anos e entregou a um seleto grupo de cronistas esportivos a ‘Comenda Sérgio Carvalho’

A homenagem foi idealizada por um grupo de diretores e levou o nome do jornalista Sérgio Carvalho, que foi o primeiro presidente da entidade

Milton Neves recebeu a homenagem das mãos do presidente da Aceisp, Artur Eugênio Mathias e do presidente da câmara de Campinas, Luiz Rossini
Milton Neves recebeu a homenagem das mãos do presidente da Aceisp, Artur Eugênio Mathias e do presidente da câmara de Campinas, Luiz Rossini

Campinas, SP, 13 (AFI) – A Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo – ACEISP  comemorou, nesta sexta-feira (13), seus 10 anos de fundação. E aproveitou para entregar a um seleto grupo de cronistas esportivos a ‘Comenda Sérgio Carvalho’.

A homenagem foi idealizada por um grupo de diretores e levou o nome do jornalista Sérgio Carvalho, que foi o primeiro presidente da entidade. Morador na cidade de São José do Rio Preto, ele confirmou sua presença.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Estou muito honrado pela lembrança dos amigos da Aceisp. Fiquei muito contente de ter meu nome numa homenagem para tantos cronistas com relevância, ainda mais em uma festa espetacular como essa. Foi mais um duro ano de trabalho para nós cronistas, com muitos desafios e grandes conquistas. A expectativa é que a classe evolua ainda mais”, disse Sérgio Carvalho, atualmente com 82 anos.

Image 20241214 092321 286
Ariovaldo Izac e Wagner Ferreira também foram homenageados pela Aceisp

MILTON NEVES NA FESTA
Foram agraciados jornalistas com extensa folha de serviços prestados à crônica esportiva paulista. Entre os homenageados esteve Milton Neves, um dos ícones da rádio esportiva brasileira. Um nome sempre alvo de elogios. 

“É sem dúvida disparado o melhor apresentador da rádio brasileira”, enalteceu Artur Eugênio Mathias, atual presidente da ACEISP e que também acumula a presidência da ABRACE – Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos

Advogado e jornalista, Artur Eugênio Mathias  também é diretor do Portal FUTEBOL INTERIOR, pioneiro como órgão de informação na internet, criado há 25 anos para divulgar e promover os clubes do interior de São Paulo.  

Image 20241214 092332 966
Outros prêmios também foram entregues no decorrer da noite

EVENTO E PATROCINADORES
A cerimônia aconteceu em Valinhos, no Espaço Invictos, localizado na Alameda Mariana Prudente Correa, 600, Chácara Contenda, à beira da rodovia D.Pedro. 
O evento contou com o apoio de diversas empresas da região metropolitana de Campinas:
Supermercados HIGA
Com lojas em Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Sorocaba);   
Grupo SIM Veículos
Com matriz na divisa Campinas/Valinhos e com lojas no interior de São Paulo. O Grupo SIM representa as marcas Jeep, RAM, Fiat, Peugeot, Citroen e Renault, além de comercializar Carros Novos e Seminovos de todas as marcas.
BENI MOTOS
Concessionária com a linha completa de motos HND, com ofertas exclusivas, financiamento facilitado e servidos especializados.
Bebidas POTY
Uma das mais modernas indústria brasileira de bebida. Sua marca é líder de mercado em várias regiões do estado de São Paulo. A sua matriz fica na cidade Potirendaba, na região de São José do Rio Preto.

ACEISP 10 ANOS
O ano de 2025 marca os 10 anos de fundação da ACEISP. A entidade nasceu no dia 28 de dezembro de 2014 com o esforço de cerca de 50 cronistas esportivos de muitas cidades do interior paulista. Eles se reuniram na sede da Associação Campineira de Imprensa (ACI) e resolveram criar uma associação que realmente lutasse pelos cronistas esportivos do interior.

No início, a ACEISP era responsável apenas por credenciar cronistas esportivos do interior paulista. Mas, com a grande solicitação dos profissionais da Capital, o estatuto da entidade precisou ser alterado e a cidade de São Paulo também passou a se utilizar dos serviços da entidade classista. 

Hoje, além de dominar o credenciamento do interior paulista, a ACEISP tem uma enorme demanda com os profissionais que moram e trabalham na capital paulista, inclusive de grandes empresas de comunicação.