ABRACE reverencia três ícones da crônica esportiva

“Faço questão de reverenciar Washington Rodrigues, Antero Greco e Silvio Luiz. Todos esses importantes cronistas, em algum momento de suas carreiras, foram credenciados pela Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos", disse Artur Eugênio Mathias

ABRACE lamenta morte de Washington Rodrigues, Silvio Luiz e Antero Greco por meio de nota oficial

ABRACE
Washington Rodrigues, Silvio Luiz e Antero Greco foram três dos melhores cronistas esportivos da história da imprensa brasileira (Foto: Christian Cordeiro)

Campinas, SP, 16, (AFI) – A ABRACE (Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos), que é presidida por Artur Eugênio Mathias, diretor do Portal Futebol Interior, decretou, nesta quinta-feira (16), luto oficial por três dias em razão da morte de três importantes cronistas esportivos (Washington Rodrigues, Antero Greco e Silvio Luiz).

Em um intervalo de menos de 24 horas, os três importantes cronistas faleceram. Antero Greco aos 67 anos, Washington Rodrigues aos 88 anos e Silvio Luiz aos 89 anos.

ABRACE
Washington Rodrigues, Silvio Luiz e Antero Greco foram três dos melhores cronistas esportivos da história da imprensa brasileira (Foto: Christian Cordeiro)

CARREIRA HISTÓRICA

Silvio Luiz foi um dos mais mitológicos narradores da tv brasileira, apresentando nova forma de narrar futebol. Trabalhou também como repórter de campo de rádio e televisão e árbitro em sua carreira. Seus principais trabalhos na carreira, focado no jornalismo esportivo, foram nas TVs Record, SBT, Band e Excelsior, além das Rádios Bandeirantes, Record e São Paulo, onde começou sua carreira, em 1952.

Washington Rodrigues, por sua vez, é o mais popular comentarista esportivo do Rio de Janeiro dos últimos 30 anos, com passagens pelas Rádios Guanabara (atual Bandeirantes), Globo e Tupi, onde trabalhava pouco antes de sua morte. Além de cronista esportivo, Washington tembém foi treinador do Flamengo em duas oportunidades, sendo a mais marcante delas em 1995, quando treinou o Rubro-Negro em 22 jogos.

Com um texto impecável e conhecimento de futebol de excelência, Antero Greco foi um renomado cronista esportivo brasileiro com passagens por veículos importantes. Começou no “O Estado de São Paulo”, e teve passagens brilhantes por Diário de São Paulo, Folha de São Paulo e TV Band antes de entrar na ESPN, onde teve grande sucesso e foi conhecido mundialmente.

PRESIDENTE DA ABRACE LAMENTA

Presidente da ABRACE e diretor do Portal Futebol Interior, Artur Eugênio Mathias, se solidariza com a morte dos cronistas esportivos e cita a associação como parte da vida profissional de Washington Rodrigues, Antero Greco e Silvio Luiz.

“Faço questão de reverenciar Washington Rodrigues, Antero Greco e Silvio Luiz. Lamento o curto espaço de tempo entre seus falecimentos. Todos esses importantes cronistas, em algum momento de suas carreiras, foram credenciados pela ABRACE, então é um momento muito doloroso para a crônica esportiva brasileira”, disse o presidente da ABRACE e diretor do Portal Futebol Interior.

Confira também: