Abertura da Copa do Catar tem audiência de TV superior a da Rússia
No Equador, a partida de estreia foi assistida por uma média de 3,3 milhões de telespectadores
No Brasil, o aumento de audiência entre a Copa do Mundo do Catar e a da Rússia foi de 6%
São Paulo, SP, 24 – A Copa do Mundo do Catar está superando o Mundial da Rússia, realizado há quatro anos, no número de espectadores. Segundo o relatório feito pela Fifa, a partida inaugural do torneio, entre Catar e Equador, no último domingo, teve um aumento de audiência por todo o mundo.
No Equador, a partida de estreia foi assistida por uma média de 3,3 milhões de telespectadores. Esse número representa um aumento de 109% na audiência em relação ao jogo com o maior número de telespectadores das duas últimas Copas. A realização do Mundial nos meses finais do ano pode ser um dos responsáveis pela alta na audiência.
No Brasil, o aumento de audiência entre a Copa do Mundo do Catar e a da Rússia foi de 6%. No Reino Unido, o número foi ainda mais expressivo. O aumento foi de 57,7%.
A Europa também apresentou um alto aumento, apesar do continente ser um duro crítico da realização da Copa no Catar, que recebeu inúmeras denúncias contra os direitos humanos e tem leis severas contra os direitos das mulheres. A expressão de afeto entre pessoas da comunidade LGBT+ é proibida no país.
Na Itália, 4,66 milhões de telespectadores acompanharam a partida de abertura, contra 3,59 milhões da partida entre Rússia e Arábia Saudita, da Copa de 2018. Na Espanha, esse aumento foi de 13%.
NÚMEROS
A Fifa acredita que esses números vão aumentar ainda mais conforme o andamento da Copa do Mundo, haja vista que os torcedores estão superando as expectativas também no estádio. Segundo a entidade, mais de 67 mil torcedores estiveram presentes na partida de abertura. No primeiro momento, o Al Bayt Stadium tinha capacidade apenas para 60 mil.
Confira também:
- Ex-dirigente do Bayern ataca Fifa e diz que Infantino é 'catástrofe para futebol'
- Neymar, Vini e Paquetá: atletas dão as caras em propagandas na TV durante a Copa
- Ministra apoia França a ter gesto em defesa dos direitos humanos durante a Copa
- Vini ou Fred? Saiba por que Tite mantém mistério no Brasil para estreia na Copa
Noticias Relacionadas
-
Cobiçado por clubes brasileiros, Juan Quintero acerta retorno ao futebol colombiano
09/01/2025 -
Ex-presidente de clube português faz greve de fome para cobrar dívida
08/01/2025 -
'Messi era incrível, mas Neymar sempre foi meu ídolo', diz Lamine Yamal
08/01/2025 -
Tottenham bate Liverpool pela semifinal da Copa da Liga Inglesa
08/01/2025