Abel lamenta fase do Palmeiras e cobra reação: “Estamos longe do nosso nível”
Técnico cita desgaste da final do Paulistão e desfalques como fatores para início ruim.

São Paulo, SP, 31, (AFI) – O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols contra o Botafogo, no Allianz Parque, e o técnico Abel Ferreira não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe. Em entrevista coletiva, o português destacou a dificuldade ofensiva do time e apontou o desgaste recente como um dos motivos para o rendimento abaixo do esperado.
PROBLEMAS NO ATAQUE
A falta de criatividade e eficiência do Palmeiras tem sido uma preocupação para Abel, que admitiu que o time ainda não atingiu o nível esperado.
— A única coisa que podemos fazer é trabalhar para melhorar os processos. Falta termos todos os jogadores disponíveis e, talvez, uma vitória para dar confiança — disse o treinador.
Além do empate contra o Botafogo, o Verdão vem de um vice-campeonato paulista, o que, segundo Abel, afetou o lado emocional do elenco.
— Viemos de uma final que nos custou. Sabíamos que o jogo ia ser difícil. Nosso lado anímico não estava bom — acrescentou.
FALTA DE TEMPO
Abel também reforçou que o Palmeiras entrou em campo com uma série de desfalques importantes, como Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mauricio e Paulinho, além de Aníbal Moreno, que sofreu um trauma no ombro.
— Estamos com seis lesionados. Vamos seguir trabalhando com os que temos — afirmou.
O treinador ainda ressaltou que o Botafogo teve mais tempo para se preparar, enquanto o Palmeiras precisou se recuperar rapidamente da decisão do Paulistão.
— Nosso adversário teve uma semana ou 15 dias para se preparar. Nós viemos de uma final — analisou.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Depois do empate, o Palmeiras vira a chave para a estreia na Libertadores. O Verdão enfrenta o Sporting Cristal, no Peru, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília).
Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30.