TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Abel Ferreira se comparar à Klopp é um grande exagero

Uma comparação inaceitável de Abel Ferreira, porque Klopp dirigiu dois grandes clubes europeus (onde o futebol é tecnicamente muito superior).

"Esse cidadão não ganhou nem metade dos títulos que minha comissão (ganhei aqui) como técnico do Palmeiras", disse Abel Ferreira

Paulistão - 2025
Abel Ferreira: comparação absurda. Foto: Cesar Greco - Palmeias By Canon

Por SÉRGIO CARVALHO


Campinas, SP, 30 (AFI) – Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tentou se supervalorizar, mas pisou feio na bola na entrevista que deu após o jogo contra o Red Bull Bragantino, na última terça-feira à noite, no Allianz Parque. Quando mencionaram a presença de Jurgen Klopp, na Tribuna de Honra do estádio palmeirense, ele debochou:

“Esse cidadão não ganhou nem metade dos títulos que minha comissão (ganhei aqui) como técnico do Palmeiras”.

Uma comparação inaceitável, porque Klopp dirigiu dois grandes clubes europeus (onde o futebol é tecnicamente muito superior), o Borussia Dortmund, da Alemanha e, mais recentemente, o Liverpool, da Inglaterra.

PESOS DIFERENTES
Pelos dois clubes ganhou todos os títulos possíveis e imagináveis. Inclusive o da Liga dos Campeões da Europa, o mais importante torneio de futebol do mundo. Enquanto isso, Abel ganhou campeonatos como os Paulistões, Brasileirões e  Libertadores da América. Torneios que não se comparam tecnicamente aos que Klopp ganhou lá na Europa, que, há muitos anos, pratica o melhor futebol do mundo.

Como técnico do Palmeiras, no entanto, Abel merece todos os elogios. No comando de um clube brasileiro ganhou todos os títulos possíveis: estaduais, nacionais e sul-americanos. Só não conseguiu quebrar o tabu do Palmeiras que, mesmo sob seu comando, jamais ganhou um Mundial Interclubes.

Camisa 7 do Palmeiras, Paulinho revela inspirações em Edmundo e Cristiano Ronaldo Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

ABEL JÁ FEZ HISTÓRIA
E mais. Abel é, em minha opinião, um dos melhores treinadores que já dirigiu o Palmeiras em toda a sua história. É um dos três melhores. Já está na história do clube. Merece aplausos, portanto, pelo seu trabalho.

Mas de uns tempos para cá (já em 2024 praticamente não ganhou nada de importante) Ganhar Campeonato Paulista, não deve nem ser considerado.

E neste ano, já começou mal até o Paulistão, onde não consegue ser nem o líder de seu grupo, o que é deprimente para um grande clube como o Palmeiras (por mais que os chamados pequenos clubes devam merecer nosso respeito|).

Nos dois últimos jogos, em especial, o chamado Verdão não jogou nada. Já está na hora dele  reagir. Caso contrário, Abel poder preparar sua bagagem e voltar para Portugal. A torcida verde não vai aceitar um técnico perdedor!

Confira também: