Abel Ferreira coleciona expulsões no comando do Palmeiras

O cartão vermelho contra o Santos foi o quinto desde a sua chegada ao clube

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi expulso pela quinta vez desde a sua chegada ao clube no clássico contra o Santos

Abel Ferreira Palmeiras Expulso
Abel Ferreira repercutiu depois do jogo (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo, SP, 19 – Muitos torcedores, não apenas do Palmeiras, mas amantes do futebol se perguntaram: quantas vezes Abel Ferreira foi expulso como treinador do Palmeiras. O Esporte Paulista foi pesquisar e achou quantas vezes o comandante do Verdão recebeu o cartão vermelho e não terminou uma partida no banco de reservas. E a quantidade pode ser considerada alta. 

A expulsão deste domingo foi a quinta dele no Verdão. Abel completará dois anos de Palmeiras no mês de outubro. Entre a estreia até o último domingo são 713 dias do português no comando do Verdão, que está resultando em uma expulsão a cada 142 dias.

Abel Ferreira Palmeiras Expulsões
Abel Ferreira foi campeão em todos os anos a frente do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Ou seja, em média, a cada cinco meses, Abel Ferreira é “convidado pelo árbitro” a se retirar do banco de reservas e não continuar seu trabalho de orientação ao time.

EXPULSÕES DE ABEL FERREIRA

As cinco expulsões foram as seguintes:

– Copa do Brasil de 2020 – Jogo de volta das quartas de final – Palmeiras x Ceará

– Supercopa do Brasil de 2021 – Palmeiras x Flamengo

– Brasileirão de 2021 – 16ª rodada – Atlético-MG x Palmeiras

– Recopa Sul-Americana de 2022 – Jogo da volta – Palmeiras x Athletico-PR

– Brasileirão de 2022 – 27ª rodada – Palmeiras x Santos

ÚLTIMO JOGO

Na súmula de Palmeiras 1 x 0 Santos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou xingamentos proferidos pelo treinador palmeirense antes e depois da expulsão.

“Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo, após ser informado pelo assistente 1 Bruno Boschilia que o referido treinador, foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras, ‘é tudo contra a gente c…, na dúvida sempre contra a gente c…”, escreveu o árbitro, que continuou.

“Informo que o treinador após expulso retornou em direção ao assistente 1, de maneira grosseira e ofensiva proferindo as seguintes palavras, ‘vai se f… mesmo caralho, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, c…”, completou.

Abel e Wilton tiveram problemas em um jogo deste Brasileirão. No empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada, em entrevista coletiva, o comandante do Verdão não poupou o árbitro e disse que havia algo pessoal.

“Me deu um amarelo por reclamar de falta, só isso. Só disse que era falta. E veio com aquela arrogância toda. E o capitão (Hulk), que joguei contra ele e tenho todo o respeito, xingou o fiscal de linha e ele não teve coragem de dar amarelo. É fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor”, disse naquele dia.

“Hoje senti intencionalidade na ação dele. O Zé Rafael caiu no chão e ele deixou seguir. O jogador do Atlético caiu e ele deu falta. O jogo tinha acabado e ele deixou o escanteio. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. E eu falei: ‘Cadê o critério?’. O quarto árbitro disse: ‘É com o Wilton’. Não gostei da forma que me deu o amarelo. Era amarelo para quem fez falta. Me deu cartão com intenção e arrogância. E aí xingaram o assistente e ele não viu? Meu amarelo foi bem dado contra o Juventude, mas hoje foi por arrogância do árbitro”, completou na coletiva após o jogo contra o Galo Mineiro.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO PALMEIRAS

Com a expulsão, o treinador palmeirense será desfalque no próximo compromisso do Verdão, contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada. O Palmeiras não terá os suspensos Gustavo Gómez, Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael, além de Weverton, convocado pela seleção brasileira.

Confira também: