Abel Ferreira elogia Botafogo e se diz triste com jogadores do Palmeiras

O treinador voltou a citar Ayrton Senna para defender que nem sempre é possível vencer e parabenizou o Botafogo pelo título

Em tom fatalista, semelhante a quando afirmou que o Brasileirão já estava decidido, Abel voltou a enaltecer o Botafogo

Abel Ferreira elogia Botafogo e se diz triste com jogadores
Abel Ferreira durante partida (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

São Paulo, SP, 08 – Abel Ferreira reconheceu que o Palmeiras teve uma temporada abaixo do que já demonstrou desde que ele chegou ao clube e confessou que terminou a última rodada do Brasileirão decepcionado com seus atletas. Ainda assim, o técnico descarta que esteja “tudo mal”. Ele voltou a citar Ayrton Senna para defender que nem sempre é possível vencer e parabenizou o Botafogo pelo título.

“Gostaria de parabenizar John Textor e meu conterrâneo Artur Jorge pela campanha. Vocês são os merecidos vencedores, parabéns”, disse ao abrir a entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, por 1 a 0. Abel também citou o capitão botafoguense Marlon Freitas e parabenizou o elenco alvinegro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SINCERÃO

Diferente de outros momentos, em que o treinador defendeu a equipe de críticas, Abel disse que a torcida foi “gentil” com as vaias, diante de um Palmeiras que sintetizou os erros da temporada na despedida de 2024. “(Nossa competitividade) É o que mais me orgulho todos os dias, menos hoje. Estou muito triste com o que meus jogadores fizeram aqui hoje”, lamentou. “Hoje não lutamos. Fomos uma sombra daquilo que era para ser o Palmeiras. Hoje tem direito de criticarem de cima a baixo. Faltou alma”, avaliou.

Abel voltou a citar o ídolo Senna ao comentar sobre o vice-campeonato. “Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o que o Botafogo fez, que foi histórico. Foi o clube que mais investiu na América do Sul. Vamos tirar o chapéu. O Ayrton Senna não deixou de ser uma referência para todos nós porque, em 10 anos, venceu somente três títulos”, disse.

Abel Ferreira parabeniza os campeões e faz breve balanço de 2024 SE Palmeiras Loading official content
Abel Ferreira parabeniza os campeões e faz breve balanço de 2024
Técnico do Palmeiras faz reflexão sobre a temporada após finalizar o Brasileirão com o vice-campeonato.
0 seconds of 2 minutes, 6 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Abel Ferreira elogia atitude, mas diz o que ainda falta ao Palmeiras
01:31
00:00
02:06
02:06
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Abel Ferreira elogia atitude, mas diz o que ainda falta ao Palmeiras Gustavo Gómez comenta retorno ao time para estreia na Libertadores Palmeiras chega a Lima para estreia na Libertadores Bruno Fuchs sonha com Libertadores pelo Palmeiras: 'Ano passado, bati na trave' Giay comenta expectativa para estreia do Palmeiras na Libertadores Abel Ferreira vê jogo parelho contra Botafogo: 'Podíamos ter vencido, podíamos ter perdido' Palmeiras treina antes de estreia no Brasileirão contra o Botafogo Abel diz que perda do título estadual aconteceu no jogo de ida Gol de bicicleta e mais: Vitor Roque pronto para decisão do Paulista Palmeiras está pronto para final do Paulistão contra o Corinthians Palmeiras vence o Corinthians fora de casa pelo Brasileirão 2022 Palmeiras treina bolas cruzadas de ataque visando a final do Paulista Micael: 'Nada é impossível para o Palmeiras' Mayke projeta jogo de volta da final do Paulistão Palmeiras treina focado na partida final do Paulistão Palmeiras goleia em jogo-treino na Academia de Futebol; veja os gols Lucas Evangelista comenta exames médicos e brinca sobre especulações Weverton comenta preparação do Palmeiras para decisão do Paulista João Paulo Sampaio recebe homenagem por 10 anos no Palmeiras Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

SEM GARANTIAS

O técnico concluiu relembrando que não pode garantir títulos. “O que vou dizer é que vamos usar todos os nossos esforços para combater o investimento do Botafogo, do Cruzeiro, do Atlético-MG, do Flamengo”, declarou.

Em tom fatalista, semelhante a quando afirmou que o Brasileirão já estava decidido na 37ª rodada, Abel voltou a enaltecer o Botafogo. “Eu queria ganhar todos os anos, mas, quando um rival é melhor que o Palmeiras, como é o Botafogo, eu só posso chegar aqui e fazer o que eu fiz e dar parabéns ao campeão.”

Confira também: