Abel desconversa sobre Seleção: “Leila foi clara”
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, no Peru, na estreia da Libertadores, o técnico evitou alimentar rumores sobre uma possível saída.

São Paulo, SP, 04, (AFI) – Mesmo com o nome cotado para assumir a seleção brasileira, Abel Ferreira preferiu manter o foco no Palmeiras. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, no Peru, na estreia da Libertadores, o técnico evitou alimentar rumores sobre uma possível saída.
— Não falo de “ses”. A nossa presidente já foi muito clara em relação a esse tema — afirmou Abel na entrevista pós-jogo, mantendo a linha adotada pela diretoria alviverde.
POSSIBILIDADE DESCARTADA
Na última semana, Leila Pereira também rechaçou qualquer possibilidade de saída do treinador neste momento. Ela garantiu que a CBF nunca procurou o Palmeiras e disse não trabalhar com especulações.
— Não temos absolutamente nada. O presidente da CBF nunca me procurou. Quando houver algo concreto, voltamos a falar — declarou a presidente do clube.
Abel tem contrato com o Verdão até o fim de 2025. A direção palmeirense já manifestou interesse em renovar o vínculo, mas Leila ponderou que não é o momento de discutir o tema. Segundo ela, qualquer conversa sobre extensão de contrato só deve ocorrer após o Mundial de Clubes, marcado para julho, nos Estados Unidos.
ALVO PRINCIPAL
Enquanto isso, Abel segue firme no comando do Palmeiras. Na estreia da Libertadores, viu seu time conquistar uma vitória suada, com gols de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos. Távara e Pretell marcaram para os peruanos.