ABC x Vila Nova - Após empate heróico, Mais Querido quer mais é vencer!

A expectativa de um resultado positivo é grande, já que o time joga em casa e vem motivado pelo 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio

A expectativa de um resultado positivo é grande, já que o time joga em casa e vem motivado pelo 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio

0002050244465 img

Natal, RN, 26 (AFI) – Após se segurar no Beira-Rio e arrancar um empate por 1 a 1 com o Internacional, o ABC ganhou confiança na disputa no Campeonato Brasileiro da Série B e agora parte em busca da primeira vitória. Com isso em mente, o time vai a campo às 16h30 deste sábado para enfrentar o Vila Nova, em jogo válido pela terceira rodada, no Frasqueirão.

Com dois empates nas duas primeiras rodadas, o Mais Querido tem apenas dois pontos e não tem nenhuma chance de entrar no G4. De qualquer maneira, a expectativa de um resultado positivo é grande, já que o time joga em casa e vem motivado pelo bom resultado construído na casa do Inter, grande favorito ao título e ao acesso.

O Vila Nova por sua vez, empatou sem gols com o Juventude na rodada passada, mas havia estreado com vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte. Mesmo invicto, o time ainda busca um padrão de jogo sob o comando do técnico Hemerson Maria, que chegou ao clube na semana de preparação para a Série B e ainda está no início do trabalho.

BAIXA E TESTES
ABC ganhou uma baixa parada Série B. O volante Anderson Pedra foi submetido nesta terça-feira a uma cirurgia para correção de uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, lesão sofrida no jogo de estreia do Mais Querido, contra o Paraná Clube/PR, no estádio Frasqueirão.

Depois daquela partida, o defensor realizou exames, foi examinado e os médicos alvinegros indicaram o tratamento cirúrgico. O fato foi avaliado em conjunto com a comissão técnica e, em virtude da proximidade com o importante compromisso diante do Internacional/RS, ficou definido que o procedimento seria realizado após o jogo contra o time gaúcho.

ABC segurou empate com o Inter e agora busca primeira vitória. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

ABC segurou empate com o Inter e agora busca primeira vitória. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Sem Anderson Pedra à disposição, o técnico Geninho também não conta com Márcio Passos, que seria a primeira opção para a vaga, mas se recupera de um cirurgia no joelho. Assim, Jardel deve ser o escolhido para substituir o titular.

Além da substituição obrigatória, Geninho fez alguns testes durante coletivo desta sexta-feira. Ele testou Adriano Pardal na vaga do meia Zotti e depois colocou o próprio Zotti de volta, no lugar de Jardel, além de promover a entrada de Dalberto na vaga de Parda e Caio Mancha no lugar de Nando.

POTENCIALIZANDO O ATAQUE
Com um empate e uma vitória na Série B, o Vila Nova terá mudanças para tentar manter a invencibilidade. Para o duelo contra o ABC, o técnico Hemerson Maria deve fazer três alterações no time titular para buscar a segunda vitória como visitante.

Vila Nova ainda não perdeu na Série B. (Foto: Cláudio Reis / O Popular)

Vila Nova ainda não perdeu na Série B. (Foto: Cláudio Reis / O Popular)

Depois de fraturar a costela no empate sem gols contra o Juventude, Alemão deixa o time para a entrada de Guilherme Teixeira. O zagueiro deve ficar, pelo menos, dois jogos de fora. Muito criticado por ter marcado apenas um gol em dois jogos, o sistema ofensivo também terá mudanças.

O meia Alan Mineiro, com passagens por Ferroviária e Corinthians, deve fazer seu primeiro jogo como titular do Tigrão. A tendência é que ele entre no lugar de Moraes Júnior. Além dele, Alípio deve assumir a titularidade na vaga do atacante Patrick Leonardo, que não tem rendido o esperado.

“Quando você enfrenta equipes do Nordeste, pela cultura e até pelo do modo de pensar o futebol, é um jogo um pouco mais solto. Geninho está lá há muito tempo, é experiente e já teve diversos acessos e títulos. Mesmo assim, a expectativa é de jogo difícil, mas acredito que será mais aberto. Se tivermos boa postura e formos bem na finalização, podemos sair com a vitória”, disse o técnico Hemerson Maria sobre o duelo.