ABC x Náutico - Mais Querido busca estabilidade no G4 e Timbu tenta reação

Os dois times de encontram neste sábado, em duelo no Frasqueirão, pela oitava rodada da Série C

Os dois times de encontram neste sábado, em duelo no Frasqueirão, pela oitava rodada da Série C

0002050317479 img

Natal, RN, 01 (AFI) – Vivendo cenários diferentes, ABC e Náutico sabem que precisam convencer suas exigentes torcidas todo o jogo. Por isso, os dois prometem fazer um jogo muito pegado a partir das 16 horas deste sábado, no Frasqueirão, em jogo válido pela oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O ABC ainda não embalou uma sequência de vitórias, mas ainda assim vem se equilibrando e atualmente ocupa a terceira colocação, com 11 pontos. De qualquer maneira, uma derrota pode custar algumas posições, já que a tabela está apertada.

O Náutico, por sua vez, é o vice-lanterna, com sete pontos. Mesmo com a má campanha, o time renovou a esperança após vitória por 2 a 0 sobre o Globo FC, na rodada passada.

EM CASA
Com o primeiro turno chegando ao fim, o ABC quer fechar essa metade do campeonato por cima. Para isso, o técnico Ranielle Ribeiro prega que o time faça valer o mando de campo. No próximo turno, terá um jogo a mais com mandante.

“Você pontuar dentro de casa é quase que um compromisso que tem que ter e firmar. Assim a gente vive os jogos dentro de casa. O ABC é muito forte aqui dentro, por causa de todo o ambiente que é gerado. Esses três pontos me dão uma situação de me manter no G-4 e me afastar dessa briga que está sendo árdua no grupo”, disse o treinador.

Foto: Andrei Torres / ABC FC

Foto: Andrei Torres / ABC FC

Para o jogo deste sábado, Ranielle fará apenas duas mudanças. O zagueiro Samuel fica com a vaga de Danrlei, suspenso, enquanto Leandrão, que cumpriu suspensão na rodada passada, retorna ao time no lugar de Maxwell.

DÚVIDA
O técnico Márcio Goiano tem apenas uma dúvida para escalar o ABC. Ele ainda vai decidir se manda o volante Jobson ou o meia Luiz Henrique a campo. Apesar da incerteza do treinador, Luiz Henrique sai na frente, até porque foi titular na vitória sobre o Globo e fez uma grande partida.

“Cada jogador tem a sua individualidade. O Luiz e o Jobson tem um pouco de características diferentes, mas os dois são leves e que sempre buscam dar a linha de passe e a diagonal. Mas na transição defensiva, por ser mais leve, o Luiz consegue fazer isso mais rápido. Mas são dois jogadores interessantes e com potencial para serem titulares”, avaliou Goiano.