ABC Náutico
ABC 3 x 1 Náutico - Mais Querido vence o Timbu e se classifica para a semifinal

Em jogo com portões fechados por conta do Ministério Público. A equipe do ABC vence o Náutico por 3 a 1 e está nas semifinais.

O time de Natal-RN foi superior ao Timbu nesta tarde no Frasqueirão e pega Sport ou CRB nas semifinais

abc
ABC vence Timbu sem a presença da torcida no Frasqueirão (Foto: Rennê Carvalho - ABC FC)

Natal,RN,26,(AFI) O ABC é  segundo time classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Jogando com autoridade e personalidade, nesta tarde de domingo ,o Elefante alvinegro potiguar venceu o Náutico por 3 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.  O AB C foi  para cima do time pernambucano quase o jogo todo, acabou fazendo o segundo gol no primeiro tempo e de depois jogou no erro do Timbu no segundo, ampliando, 3 a 0, enquanto o Náutico só melhorou no finalzinho.

Os gols da partida foram anotados por Fábio Lima, Souza e* Felipe Garcia para o ABC e Richarles para o Náutico no fim do jogo debaixo de muita chuva. O jogo foi realizado sem torcida devido a determinação do STJD, Polícia Militar e Ministério Público, devido aos incidentes de violência nos últimos dias no Rio Grande do Norte. Com o resultado o ABC aguarda seu adversário que sai do jogo entre Sport e CRB.

TEMPO DE ‘UMA NOTA SÓ’
O primeiro tempo só teve um time jogando e buscando o gol: o ABC que abriu 2 a 0, contra um Náutico só se defendendo e  quase não passando do meio de campo. Após escanteio, Afonso cabeceou com perigo aos quatro minutos e a bola raspou a meta do goleiro Vagner, do Náutico. Wellington Reis emendou para fora aos cinco e aos oito o gol.
Aos oito Vagner saiu bem e evitou o gol abecedista; Fabio Lima recuperou a bola aos onze e bateu cruzado para fora em outra pontada do alvinegro potiguar. De tanto pressionar, aos 12 o ABC fez 1 a 0 com o centroavante Felipe Garcia, que  testou após cruzamento de Fabio Lima.

O ABC continuou melhor: Aos 27 Vagner pegou um bom chute de Wellington Reis de fora. Aos  32, Felipe Garcia perdeu outra boa chance para o alvinegro potiguar, em grande defesa de Vagner. Aos 46 minutos, num escanteio o goleiro Vagner saiu mal e no chute do ataque abcedista, o zagueiro  alvirrubro Paulo Miranda, em cima da risca, evitou o gol.
O segundo tento do ABC estava maduro. E saiu aos 48 numa falta pela direita, onde veio o cruzamento de Fabio Lima, e Souza desviou contra sua meta, 2 a 0 para o Elefante.E terminou assim, 2 a 0 para o ABC, superior no jogo, com o Timbu devendo futebol.

ELEFANTA AMPLIA

No segundo tempo, com chuva no Frasqueirão, o treinador Dado Cavalcanti mexeu no Náutico, que até melhorou a marcação, sem dar espaços para o ABC, mas sem força no ataque. O primeiro chute do Timbu no jogo ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo numa falta onde Souza isolou a bola.
Mas o ABC voltou ao ataque e aos 28 minutos, Paulinho Moccelin bateu cruzado quase ampliou. E o terceiro gols abecedista gol saiu aos 32, com Felipe Garcia testando no primeiro poste sem chance para Vagner. No finalzinho com o campo com muita água, o Náutico melhorou.
Júlio perdeu boa chance aos 39 e aos 42 minutos, num bate rebate, Richarles mandou para as redes, 3 a 1 . O gol animou o Timbu que pressionou nos minutos finais .

FICHA TÉCNICA

ABC
ABC
3 1
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Quartas De Final
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
26/03/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Léo Simão Holanda
Fase Assistentes:
Renan Aguiar da Costa
José Moracy de Sousa e Silva
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Alemão e Wellington Reis
Náutico : Paulo Miranda e Paul Villero
Fase GOLS:
ABC: Fábio Lima aos 12´1T, Souza contra aos 48´1T, Felipe Garcia aos 32´2T
Náutico : Richarles aos 42´2T
Fase Público:
Sem Torcida
Fase Estádio:
Estádio Frasqueirão
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: