Série C: ABC tem 4 desfalques após empate amargo, e chances de acesso são mínimas

O Mais Querido terá quatro desfalques depois que atletas receberam cartões no complicado duelo diante lanterna do São José-RS, que terminou com empate

O ABC corre por fora na luta contra o rebaixamento, porque tem certa distância dos rivais, mas ainda sim corre risco

ABC
Alvinegro ficou apenas no empate (Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.)

Natal, RN, 06 (AFI) – Mesmo enfrentando o lanterna da competição e incentivado pela possibilidade de G-8, que deveria servir como um gás a mais, o ABC se frustrou ao apenas empatar sem gols com o São José-RS no Frasqueirão, e praticamente não tem mais chances de avançar de fase na Série C do Campeonato Brasileiro.

Encarando o ‘freguês’ da competição, que havia pontuado apenas contra três adversários, o Mais Querido ficou no quase, inclusive perdendo pênalti nos acréscimos do segundo tempo, e ainda saiu prejudicado, já que perdeu quatro atletas que deverão cumprir suspensão na próxima rodada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ABC
Alvinegro ficou apenas no empate (Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.)

PROBLEMÃO!

O goleiro Carlos Eduardo recebeu cartão vermelho direto, assim como o lateral-esquerdo Manoel, durante uma confusão. O arqueiro inclusive teve sua saída do clube anunciada nesta terça-feira (06), e não pertence mais ao quadro de atletas do clube.

Já o zagueiro Wesley foi advertido com o terceiro amarelo e também está fora. Fechando a lista, Pedro Felipe desferiu uma cotovelada no rosto de um atleta do São José, durante o segundo tempo, e foi expulso de campo. Se julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), pode até mesmo desfalcar o ABC por mais partidas.

ABC SEM CHANCES?

A matemática do ABC praticamente é de manutenção. Com três partidas restantes, o site Chance de Gol aponta o Alvinegro com 0,7% de chance de conquistar o acesso, enquanto 9,7% é a possibilidade de ser rebaixado.

O Alvinegro chegou a viver bons momentos na Série C, mas não conseguiu ser constante quando atingiu o alto nível. Neste momento, soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos, além de três empates e duas derrotas.

O ABC ainda encara Sampaio Corrêa, Caxias e Aparecidense, nesta ordem, três clubes candidatos ao rebaixamento na Série C. O primeiro desafio da sequência acontece na segunda-feira (12), às 20h, quando visita o Paio no Estádio Castelão.

Confira também: