ABC x Sport - Opostos em fase ruim na Série B
Leão tem como meta realcançar topo da Segundona e mede forças diante do Mais Querido, que sonha em conseguir sair ao menos da lanterna
Sport vive momento conturbado, apesar de se manter na briga pela liderança, já Mais Querido depende de milagre para impedir rebaixamento
Natal, RN, 14 (AFI) – O Sport mede forças contra o lanterna ABC, nesta sexta-feira (15), com o mesmo objetivo do adversário: voltar a vencer. Ocupando uma das vagas no G-4, o Leão da Ilha enfrentará o Mais Querido no Frasqueirão, às 21h30, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Buscando encerrar a sequência negativa de cinco jogos, os rubro-negros chegam para o confronto de empate amargo frente ao Criciúma, que o deixou na vice-liderança somando 47 pontos, dois abaixo do líder Vitória. Ao contrário do Sport, o Mais Querido vem de derrota para o Tombense, totalizando 12 partidas longe das vitórias; revés o afundou na 20ª posição, com apenas 16 pontos ganhos.
ELEFANTE MODIFICADO
Para continuar sonhando com o milagre de evitar o descenso, o Elefante tenta modificar seu esqueleto, seja por opção ou pelo fato de ter novidades. Durante a semana de preparação para enfrentar o Sport, os volantes Jean Patrick e Jean Martim, assim como o meia Renan Bressan, rescindiram contrato.
O Mais Querido tem quatro novidades, após cumprimento de suspensão automática, diante do Sport. Wallace e Alex Silva foram expulsos contra o Sampaio Corrêa, enquanto Paulo Sérgio e Maycon Douglas receberam o terceiro amarelo; destes, somente Wallace e Paulo serão titulares. Alex e Maycon, inclusive, se recuperam de lesão, sendo vetados pelo departamento médico; lista se estende ainda a Gedeílson, Romário, Wallyson e Wellington Reis.
Recém-contratado para tentar salvar os alvinegros, Argel Fuchs reconhece a força rubro-negra. O comandante também mostra um misto de euforia com empolgação para quebrar a sequência ruim: “Expectativa boa, já que é um jogo bom de jogar. Nossa motivação está lá em cima, trabalhamos bem essa semana e sabemos que é um adversário difícil. Qualquer treinador gostaria de trabalhar nesta partida e está mais do que na hora de conseguirmos essa vitória”, declarou Argel.
LEÃO MISTERIOSO
O Sport, assim como os abecedistas, tem mudanças em relação a seu último duelo disputado, porém a escalação não está encaminhada. Ainda há dúvidas entre os 11, geradas por indefinição na zaga e no meio-campo; esta, inclusive, por opção de Enderson Moreira ao definir o escolhido.
Na defesa, o treinador leonino tem as voltas dos zagueiros Alisson Cassiano e Sabino, por terem cumprido suspensão, mas Rafael Thyere é dúvida. O capitão se recuperou de lesão muscular e terminou transição física nesta semana, que pode o levar de volta à titularidade nos pernambucanos.
O lateral-direito Rosales, convocado pela Venezuela nesta Data Fifa, também estava suspenso e deve ser opção para Eduardo. No meio, o retorno de Ronaldo – que também estava fora pelos três amarelos – é incerto, pois Felipe apareceu como alternativa, sendo elogiado por Fabinho, com quem atuou diante dos catarinenses: “Acho que tem grandes jogadores dentro da posição e é uma disputa muito boa, muito sadia. Sempre temos em mente que, independente de quem jogue, teremos que colocar o Sport sempre à frente dos objetivos. Na última partida, fiz a dupla com Felipe e já conheci ele de jogar contra, disputamos muitos clássicos em Fortaleza”, assegurou o meio-campista do Leão da Ilha.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª
- Data:
- 15/09/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
- Assistentes:
- Daniel Luís Marques (SP) Schumacher Marques Gomes (PB)
- VAR:
- Márcio Henrique de Gois (SP)
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal (RN)