ABC-RN x Mirassol-SP - Vai começar a decisão da Série C!
O jogo de ida da decisão acontece neste sábado (30), às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal
Já o segundo jogo da final da Série C será disputado no próximo sábado (08), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, interior de São Paulo
Natal, RN, 30 (AFI) – Chegou a hora da verdade, o confronto que vale o título da Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira parte dos 180 minutos, ou seja, o primeiro jogo da decisão entre ABC-RN e Mirassol-SP será disputado neste sábado (01), às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O duelo, que reúne as duas melhores campanhas, tem promessa de casa cheia, com mais de 18 mil espectadores.
Já o segundo jogo será disputado no próximo sábado (08), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, interior de São Paulo. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis. Vale lembrar que as duas equipes já conquistaram o acesso para a Série B de 2023, ao lado de Botafogo-SP e Vitória.
RETROSPECTO
Os confrontos prometem ser bastante equilibrados, já que os números apontam para isso. Apenas dois pontos separam as duas campanhas de Mirassol e ABC durante a campanha desta Série C. O time paulista somou 45 pontos em 25 jogos, enquanto o potiguar fez 43.
Na primeira fase, onde os 20 times participantes se enfrentaram em um turno único, o Mirassol terminou na liderança, com 33 pontos, dez vitórias, três empates e seis derrotas. 32 gols marcados e 20 sofridos. Já na segunda fase, somou 12 pontos e também terminou na liderança do Grupo B, de forma invicta, com três vitórias e três empates. 11 marcados e três sofridos.
Do outro lado, o ABC fez uma campanha regular na primeira fase, terminando na sexta colocação, com 31 pontos, mas não tão distante em pontuação do líder Mirassol. Em 19 jogos foram oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. Mas, a melhora veio na reta final, na segunda fase, liderando o Grupo C com 12 pontos e fechou sua presença nas duas fases com 57,3% de aproveitamento.
O Mirassol busca um título inédito. Já o ABC tenta repetir o título de 2010, quando se sagrou campeão da Série C e agora quer o bi. Após vencer o jogo de ida em Uberlândia contra o Itumbiara-MG, por 1 a 0, o time potiguar segurou o empate no segundo jogo para ficar com o troféu.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES
ABC
Para esse primeiro jogo da decisão, o técnico Fernando Marchiori terá o retorno do zagueiro Ícaro, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição, mas a presença dele no time titular não está confirmada, já que Richardson e Afonso estão atuando bem. Há a possibilidade também até de ser usado três zagueiros.
Outros jogadores que estão de volta para essa decisão são o meia Wellington Reis, também cumpriu suspensão e os meias Wallyson e Fábio Lima, que foram preservados na última partida das semifinais. Por outro lado, o volante Thalysson segue de fora, entregue ao Departamento Médico. O comandante acredita em uma final bastante aberta.
Outros jogadores que estão de volta para essa decisão são o meia Wellington Reis, também cumpriu suspensão e os meias Wallyson e Fábio Lima, que foram preservados na última partida das semifinais. Por outro lado, o volante Thalysson segue de fora, entregue ao Departamento Médico.
“Eu acho que o Mirassol tem uma filosofia bem clara, que é um time que gosta de ter a bola, de propor. Então não vejo eles também mudarem a características de jogo do deles nos últimos dois jogos. Então eu tenho certeza que serão dois bons jogos. Tenho certeza de quem for escolhido, quem estiver à disposição, vamos estar bem servidos”.
MIRASSOL
Do outro lado, o técnico Ricardo Catalá tem alguns retornos que ficaram de fora de uma parte desta segunda fase e retornam para essa decisão. Retornando de suspensão: o lateral direito Léo Duarte, o ala esquerdo Pará e o goleiro Jeferson Romário voltam a ser opções, junto ao atacante Júnior Todinho que deve continuar no banco.
“Estamos nos preparando da melhor forma possível para chegar nas condições ideias e fazer uma grande partida. Precisamos considerar que será um minicampeonato de seis pontos e, estrategicamente, precisamos ir para lá e competir para trazer a eliminatória aberta para casa. Eles vão fazer um jogo aberto e teremos que nos adaptar”, avaliou o treinador.
ARBITRAGEM
Pela importância do duelo foi escolhido para comandar essa primeira partida o árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein que será auxiliado pelos assistentes também do Rio Grande do Sul, Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira, como também do quarto árbitro Roger Goulart. Já o árbitro de vídeo fica a cargo de Wagner Reway, este da Paraíba.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 01/10/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira (RS)
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal (RN)
Confira também:
- Série C: Sem venda no setor visitante, ABC terá Frasqueirão 100% Alvinegro
- Athletico-PR x Juventude - Diante do lanterna, Furacão busca reabilitação
- COPA PAULISTA: Portuguesa precisa vencer e São Caetano tem vantagem para ir à final
- Final da Série C reúne clubes de melhores campanhas. Veja números!
- Série C: Brigando pela titularidade, zagueiro mira título do ABC: 'Seria mágico'