ABC x Figueirense - Equilíbrio entre potiguares e catarinenses
No último duelo Figueirense venceu ABC por 2 a 1 em Santa Catarina.
Na primeira fase, o ABC terminou na sexta colocação e o Figueirense foi o terceiro.
Natal, RN 19 (AFI) – Em duelo que promete muito equilíbrio, ABC e Figueirense, iniciam a luta pelo acesso à segunda divisão do Brasileiro, sábado (20), às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Será um dos jogos do grupo C pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O grupo tem ainda Vitória e Paysandu, que jogam no domingo no Barradão, em Salvador (BA).
Na primeira fase, o ABC terminou na sexta colocação, com 31 pontos em 19 jogos, somando oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. O time marcou 22 gols e sofreu 16, tendo um aproveitamento de 54% dos pontos disputados.
Enquanto isso, o Figueirense foi o terceiro colocado com 33 pontos em 19 rodadas com oito vitórias, nove empates e duas derrotas. Ao todo, o time catarinense fez 27 gols e sofreu 18 gols, obtendo um aproveitamento de 57% dos pontos disputados.
O último duelo entre Figueirense e ABC ocorreu justamente pela última rodada da primeira fase, dia 13 de agosto passado, no Orlando Scarpelli em Florianópolis. O Figueirense venceu por 2 a 1, com dois gols de Tito para o time catarinense e um gol de Afonso para o alvinegro potiguar.
OLHO NO ELEFANTE
Na equipe do ABC, o técnico Fernando Marchiori, pode voltar a ter à disposição alguns jogadores que não atuaram na rodada passada, como o zagueiro Ícaro e o atacante Wallyson, que estavam suspensos. O goleiro Pedro Paulo , titular na primeira fase, foi para o Atlético goianiense e não está definido quem entra no lugar.
Marchiori disse, em coletiva para a imprensa nesta semana, que nesta fase decisiva os detalhes farão a diferença, num grupo de times com grandes torcidas.
Segundo ele, a partida contra o Figueirense será difícil por se tratar de um grande adversário e destacou que a torcida será muito importante. Por isso, acredita que o Frasqueirão deverá ser um verdadeiro “caldeirão” para empurrar o ABC rumo aos pontos necessários. Por sinal, são esperados mais de 30 mil pessoas apoiando o ABC neste jogo.
E O FIGUEIRA?
A equipe do Figueirense fechou os trabalhos para a partida com o ABC na quinta-feira em Natal. Para esse primeiro encontro da segunda fase, o técnico do alvinegro catarinense, Junior Rocha, não contará com dois jogadores que estão fazendo tratamento no departamento médico: Luis Fernando e Serginho.
Em contrapartida, o armador Jhon Cley, estará à disposição da comissão técnica catarinense após se recuperar de uma contusão no joelho. O defensor Oberdan, que cumpriu suspensão na rodada passada, poderá voltar ao Figueira.
Rocha falou durante a semana sobre essa segunda fase. Destacou o fato de estrear no estádio Orlando Scarpelli contra o ABC. Segundo o treinador, a competição será bastante equilibrada no grupo e todos os jogos serão difíceis. Rocha acredita que os jogadores do clube catarinense têm condições para conseguir o acesso.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 20/08/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal (RN)
Confira também:
- Catarinense: Barra FC anuncia técnico campeão estadual e da Série B
- Botafogo-SP x Volta Redonda-RJ: Campanhas iguais buscam o acesso
- Vitória x Paysandu - Largar bem para buscar acesso na Série C
- Série C: Muriel classifica chave como “grupo da morte” e fala em chance única no Figueirense
- Aparecidense x Mirassol : Jogão em Aparecida de Goiânia pela Série C