ABC tem pouquíssima chance de classificar na Série C e atacante declara: "Até o fim"

Alvinegro terá adversários da parte de baixo da tabela nas últimas rodadas na reta final da primeira fase

O ABC tem três confrontos contra adversários que brigam para não cair, mas chances de classificação são remotas

Ruan ABC
Atacante se preocupa com classificação (Foto: Rennê Carvalho / ABC)

Natal, RN, 08 (AFI) – O ABC está na disputa para garantir uma vaga na próxima fase do Brasileirão Série C, mas as chances seguem sendo remotíssimas. Além disso, a inconsistência no grupo comandado por Roberto Fonseca, que tem pecado principalmente na definição de jogadas, pode comprometer a baixa probabilidade de avanço à segunda fase.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Faltando três rodadas para o término da etapa inicial da competição, o Alvinegro está na 13ª posição, com 18 pontos, quatro atrás do oitavo colocado Remo. Entre eles outros quatro concorrentes: Figueirense, Tombense, Náutico e Floresta.

Em preparação para as últimas partidas, o atacante Ruan comentou a briga para classificar mesmo em meio à improbabilidade. “Estamos completamente focados em garantir nossa classificação para a próxima fase. Nossa equipe está determinada a dar o máximo nessa reta final. Estamos a poucos pontos do G8, e essa é uma diferença que podemos reverter nesses últimos jogos. Sabemos do nosso potencial e vamos lutar até o fim para garantir nosso lugar na segunda fase.”

Ruan ABC
Atacante se preocupa com classificação (Foto: Rennê Carvalho / ABC)

ABC VAI ALCANÇAR O G-8?

O ABC terá a vantagem de enfrentar adversários da parte de baixo da tabela nas últimas rodadas. Nesta segunda (12), o Alvinegro terá pela frente o Sampaio Corrêa, atual 17º colocado, às 20h, pela 17ª rodada, jogando no Estádio Castelão. Depois, encara o Caxias, 16º, e a Aparecidense, 18ª, para concluir sua participação na primeira fase.

“Na Série C não existem jogos fáceis. Cada jogo tem sua história, e precisamos dar o nosso melhor contra todos os adversários, independentemente de onde eles estejam na tabela. Vamos manter o foco em conquistar os pontos necessários para avançar. Nosso grupo está unido e motivado a continuar trabalhando duro para alcançar essa classificação”, concluiu o atacante.

Apesar da confiança e dos fatores serem enxergados como favoráveis, o ABC venceu duas partidas consecutivas pela última vez no final de janeiro. Desta vez, é imprescindível que o time de Roberto Fonseca some os novo pontos em jogo, chegando de empate amargo contra o lanterna São José-RS, que terminou sem gols no Frasqueirão.

Confira também: