ABC modificado para enfrentar Londrina na Série C
Mais Querido não contará com lateral-direito Felipe Albuquerque e volante Wellington Reis, ambos vetados pelo departamento médico
ABC fará reestreia do treinador em Natal e terá de lidar com ausências, gerando assim modificações obrigatórias entre seus 11 iniciais
Natal, RN, 10 (AFI) – O ABC é um dos oito times que ainda não venceu na Série C do Campeonato Brasileiro, mas agora tem um confronto direto com o Londrina pelo objetivo. A partida deste sábado (11), pela 4ª rodada, marcará a reestreia de Roberto Fonseca no Frasqueirão e a escalação terá novidades.
MUDANÇA DE POSTURA
Apesar de não ter pontuado contra o Athletic, o ABC teve uma melhora, conforme destacou o treinador. O comandante abecedista citou a necessidade do comportamento ofensivo ser mais objetivo, porém dizendo ter encontrado as peças mais adequadas para o setor.
“O time necessita ser mais competitivo e mais letal, mas agressivo. Essas situações fazem parte de nós que compomos o grupo e tenho certeza que, com a escalação colocada para atuar em Minas (na derrota para o Athletic), demos o primeiro passo para que essa situação aconteça”, afirmou Fonseca.
PROVÁVEL EQUIPE
As duas alterações confirmadas pelo técnico do Mais Querido são no sistema defensivo, ambas obrigatoriamente. O lateral-direito Felipe Albuquerque e o volante Wellington Reis apresentaram quadro de lesão, sendo vetados pelo departamento médico.
Yuri Ferraz é esperado na lateral e Daniel deve ganhar o espaço na cabeça de área do ABC. Já no ataque, o experiente Wallyson e o jovem Pedro Felipe disputam a titularidade; assim, a provável escalação gira em torno de: Pedro Paulo; Yuri Ferraz, Richardson, Eduardo Thurram e Lucas Sampaio; Daniel, Matheus Blade, Erick Varão e Gabriel Santiago; Jenison e Wallyson (Pedro Felipe).