ABC engata sete vitórias seguidas; Fernando Marchiori segue invicto no Frasqueirão
Na última quarta-feira, o Mais Querido venceu o Sampaio Corrêa e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste
Fernando Marchiori está há 11 meses no comando do ABC e ainda não foi derrotado atuando no Frasqueirão

Natal, RN, 16 (AFI) – O ABC venceu mais uma partida jogando diante dos seus torcedores no Frasqueirão. Em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o time do técnico Fernando Marchiori fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa e assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos.
Esse foi o segundo jogo do Mais Querido no Frasqueirão nesta edição da Copa do Nordeste – o primeiro foi a vitória sobre o Fortaleza. O ABC abriu o placar aos 27 minutos com Maycon Douglas, de cabeça, enquanto Raphael Luz deu números finais depois do intervalo.
Na vitória sobre o Sampaio Corrêa, Fernando Marchiori completou 43 jogos no comando do ABC e emplacou a sétima vitória seguida entre Campeonato Potiguar e Copa do Nordeste. Com o treinador, o Mais Querido chegou ao 22º jogo de invencibilidade no Frasqueirão, com 16 vitórias e seis empates, além de 46 gols marcados e apenas sete sofridos.
“Sabíamos das dificuldades e da importância dessa vitória. Hoje jogamos com cinco atletas descansados, pegamos dois grandes em casa. Agora teremos o Vitória, fora de casa, na busca de consolidar uma classificação”, disse Fernando Marchiori, que em 11 meses tem um título estadual e o acesso à Série B do Brasileiro.
DE PARABÉNS
Do time que foi vice-campeão da Série C no ano passado, poucos atletas permaneceram e Fernando Marchiori precisou reconstruir a equipe. O treinador vem fazendo rodízio e obtendo êxito. Ele ainda não definiu qual será a tática para os dois jogos seguidos fora de casa pela Copa do Nordeste, contra Vitória e Ferroviário.
“São jogos onde detalhes definem, mas o que me chamou a atenção foi mais uma vez a intensidade. Acho que é todo um processo quando se troca os jogadores e eles entenderam o espírito, a filosofia de trabalho”, destacou Marchiori.
O próximo jogo do ABC é no sábado, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.