Série C: ABC é derrotado pelo Caxias e faz "jogo da vida" em confronto direto

O Alvinegro vem de cinco jogos sem vitória, e agora vai para a última rodada precisando do resultado no Frasqueirão

No sábado (24), o ABC recebe a Aparecidense, às 17h, no Frasqueirão, em Natal, onde o empate garante a permanência

ABC Roberto Fonseca
Fonseca fala sobre derrota em Caxias do Sul

Natal, RN, 19 (AFI) – O ABC sofreu 2 a 0 diante do Caxias no Centenário, neste domingo (18), pela 18ª rodada, e viu o rival se livrar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. Por outro lado, o Mais Querido segue na briga, e tenta alcançar o objetivo apenas na última rodada da primeira fase.

Em entrevista à Marcos Lopes TV, o técnico Roberto Fonseca lamentou o sétimo revés do Alvinegro. “Lógico que não foi aquilo que gostaríamos. Tínhamos dois jogos fora de casa e colocamos como meta três pontos. Dois ainda era aceitável para não depender do último jogo. Infelizmente, com essa derrota, vamos para última rodada precisando fazer, por todas as circunstâncias, o jogo da vida do ABC.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ABC Roberto Fonseca
Fonseca fala sobre derrota em Caxias do Sul

CONFRONTOS DIRETOS NÃO VIERAM COM RESULTADOS DESEJADOS

Diante do Caxias, o Mais Querido embalou o terceiro resultado abaixo do esperado. Encarando São José-RS e Sampaio Corrêa anteriormente, em três confrontos diretos contra o Z-4, já havia empatado sem gols contra o Zeca e por 2 a 2 com o Paio. Antes, havia sofrido 1 a 0 diante do Botafogo-PB e ficado no 1 a 1 com o São Bernardo, dupla já classificada, engatando cinco jogos sem vitória.

O ABC somou três pontos nos cinco jogos. A expectativa era de somar pelo menos cinco, alcançando os 21 pontos que estimam uma fuga do rebaixamento. Agora, o Alvinegro soma 19, e precisa do resultado na última rodada.

ABC VAI OU RACHA

No sábado (24), o time de Roberto Fonseca recebe a Aparecidense, às 17h, no Frasqueirão, em Natal, onde o empate garante a permanência. Isso porque, com 19 pontos, se tornaria inalcançável a Sampaio Corrêa e à própria Cidinha, ambos com 16.

Uma eventual derrota em Natal também poderia garantir a manutenção. Para isso, não poderia perder por dois ou mais gols de diferença, além de precisar que a Bolívia Querida não vença.

Confira também: