ABC x CSA - Duelo das letras para distanciar do Z-4 da Série C
Times estão com pontuações próximas e medem forças pelo mesmo objetivo na competição em confronto entre dois nordestinos
ABC tem situação mais tranquila e almeja também uma vaga no G-8 da Terceirona, já Marujo busca conquistar terceira vitória em sequência
Natal, RN, 05 (AFI) – O ABC faz confronto direto, neste sábado (06), contra a zona do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro frente ao CSA. Em encontro nordestino, Elefante e Azulão medem forças no jogo das letras no Frasqueirão, às 19h30, pela 12ª rodada da Terceirona.
Apesar de irregular, o Mais Querido está na 11ª posição e busca ainda se aproximar do G-8, somando 13 pontos, pois arrancou empate do Ypiranga-RS na última partida. Ao contrário do ABC, o Marujo vem embalado por ter duas vitórias consecutivas — a mais recente foi contra o Figueirense — e almeja chegar à terceira, ficando na 14ª colocação e totalizando 11 pontos ganhos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ABC MODIFICADO
Do último compromisso, os alvinegros terão de entrar em campo com alterações, sejam estas obrigatórias ou por opção técnica. As certezas ficam quanto às ausências do goleiro Pedro Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do volante Walfrido, que foi expulso; outro cabeça de área, Matheus Blade sentiu lesão durante o último treinamento.
O lateral-direito Felipe Albuquerque se recuperou de contusão e também figura como alternativa, mas deve ser entre os reservas. Recém-contratado junto ao Maranhão, o meia Adeílson fica à disposição, podendo ser acionado como titular, enquanto a ponta esquerda pode ter a entrada de Iago — herói diante do Canarinho — no lugar de Pedro Felipe; apesar de mudar, Roberto Fonseca projeta reafirmação abecedista como mandante.
“Acredito piamente que a gente pode fazer grandes jogos dentro de casa e bater dentro daquilo que queremos. Sempre com o pé no chão, focado em cada partida, cada trabalho. Temos que pensar primeiro no CSA para que possamos concretizar onde que brigaremos. Estamos num momento de transição. Você tem que sair de um lado perigoso da tabela para buscar aquele que pode se tornar o segundo grande objetivo nosso na competição”, afirmou o técnico do ABC.
AZULÃO ALTERADO
Ao contrário do adversário, o CSA chega para o compromisso sem baixas por ordem disciplinar, porém também não repetirá a última escalação. A única ausência confirmada antecipadamente será do ponta esquerda Richard, que marcou o primeiro gol no triunfo sobre o Figueira e saiu lesionado, tendo Vitor Leque — conforme aconteceu no jogo — em sua vaga.
Em contrapartida, há uma única interrogação entre os titulares e no meio-campo. Buga também sentiu lesão no confronto diante dos catarinenses, mas tem maior possibilidade de começar a partida; caso não reúna condições de ir a campo diante do ABC, o meio-campista azulino terá o recém-contratado Calebe como substituto.
Um dos responsáveis pela ascensão azulina na classificação é o treinador Higo Magalhães. O comandante destaca a mudança de comportamento no vestiário em meio à melhora: “Isso tudo se baseia muito em confiança. Quando cheguei, vi um vestiário muito desconfiado, os atletas andando de cabeça baixa, as coisas não acontecendo em termos de resultado, o torcedor irritado com a situação e com razão. Isso vai dando confiança e os atletas vão se sentindo mais leves. A gente sabia que acharia o time da sequência”, declarou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 12ª rodada
- Data:
- 06/07/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Léo Simão Holanda (CE)
- Assistentes:
- Francisco Marcondes Mendes Simão e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal (RN)