ABC Botafogo-PB
ABC 0 x 0 Botafogo-PB - Sentimentos opostos em jogo de dois dias

Mais Querido soma segundo ponto e se mantém sem vencer, enquanto Belo amplia sequência invicta no Nordestão e segue no topo de sua chave

ABC amplia sequência sem vitórias na Copa do Nordeste após amargar empate diante da torcida, já Belo continua com série de invencibilidade

Botafogo-PB ABC Copa do Nordeste
Resultado tem gosto diferente a cada uma das equipes (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

Natal, RN, 16 (AFI) – O ABC finalizou a 3ª rodada da Copa do Nordeste 2024, nesta sexta-feira, em confronto de dois dias contra o Botafogo-PB. Após iniciar nesta quinta-feira (15), o duelo — adiado por problemas na iluminação durante o intervalo — do Mais Querido frente ao Belo, disputado no Frasqueirão, terminou empatado sem gols, dando sensação oposta a cada um.

Com o resultado, o Elefante soma o segundo ponto, mas mantido na lanterna do Grupo B e seguindo sem vencer, enquanto o Xerife vai a sete pontos ganhos, dividindo a liderança do Grupo A ao lado do CRB porém em desvantagem no saldo (3 a 2). Os times voltam a campo, pela 4ª rodada, em datas diferentes: o ABC enfrenta o Ceará no dia 28, às 21h30, na Arena Castelão, já os paraibanos recebem o Altos na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Almeidão.

GOL ANULADO E FALTA DE LUZ

A partida começou bastante intensa pois, mesmo ocupando posições divergentes, as equipes entraram em campo buscando somar três pontos. Sem se intimidar, o Botafogo criou a primeira chance logo aos quatro minutos: Lenon foi lançado pela direita, mas bateu para fora. Próximo à metade do primeiro tempo, Yuri Ferraz recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Daniel Cruz, que obrigou Dalton a fazer boa defesa.

ABC Botafogo-PB reparo na iluminação
Tentativas de reparo na iluminação foram sem sucesso (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

Melhor em campo, apesar de pouco criativo, o ABC chegou a balançar as redes, contudo o lance foi impugnado. Diego Jardel achou bom passe na esquerda, a bola atravessou toda pequena área e Ruan apareceu para completar, porém a arbitragem marcou impedimento do atacante. O Belo reagiu e, em cobrança de falta, quase abriu o placar: Wendel Lomar desviou e Pipico deu cabeceio perigoso.

PLACAR ZERADO NA CONTINUAÇÃO

O segundo tempo não iniciou na mesma quinta-feira, já que um curto-circuito no disjuntor de uma das torres impediu o reinício e suspendeu o duelo. Na continuação do jogo, as alterações foram mantidas, com os dois treinadores tentando dar maior poder ofensivo às respectivas equipes. O confronto voltou sem muitas emoções, deixando a partida bastante monótona e pouco intensa.

Do meio para o fim, quem apresentou maior volume no ataque foram os abecedistas, tentando conquistar a primeira vitória no Nordestão, enquanto os botafoguenses buscaram controlar os adversários. E foi de maneira inesperada que a rede quase balançou: em bola sobrada na intermediária, Diego Jardel emendou um chute de primeira e levou perigo ao goleiro paraibano. Os técnicos realizaram novas mudanças, contudo as equipes não tiveram a pontaria calibrada e o placar terminou zerado.

FICHA TÉCNICA

Uruguai
Uruguai
0 0
Botafogo-PB
Botafogo-PB
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
16/02/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Fase Assistentes:
Jucimar dos Santos Dias (BA)
Ledes José Coutinho Neto (BA)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Thiago Spice, Randerson, Sammuel e Walfrido
Botafogo-PB: Bruno Cardoso e Wendel Lomar
Fase Público:
1.923 (400 pagantes)
Fase Renda:
R$ 26.660,00
Fase Estádio:
Frasqueirão
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: