ABC-RN América-RN
ABC 0 x 1 América - Mecão fatura o Potiguar

Mesmo jogando na casa do rival, Dragão tem maior eficiência nas finalizações e surpreende Elefante

América mostra pontaria mais calibrada, vence Elefante pelo placar mínimo fora de casa e assegura o tricampeonato

América tricampeão do Potiguar
Dragão surpreende Mais Querido dentro do Frasqueirão (Foto: Gabriel Leite - AFC)

Natal, RN, 29 (AFI) – O América mantém a sequência positiva e é tricampeão ao vencer o Campeonato Potiguar 2025. Neste sábado, em pleno Frasqueirão, o Dragão derrotou o ABC pelo placar mínimo e garantiu mais um título do Estadual, estragando a festa da torcida do Elefante: gol de Hebert.

Com a terceira conquista consecutiva do Potiguar, os alvirrubros chegam a 39 taças, enquanto o Mais Querido amarga mais um vice-campeonato para o arquirrival, mas continua hegemônico ao vencer por 57 vezes. Os times voltam a jogar, pelo Brasileirão, em datas a serem definidas pela CBF: os abecedistas encaram o São Bernardo, no Primeiro de Maio, já os americanos visitam o Horizonte, no Domingão.

PONTARIA DESCALIBRADA

O jogo começou movimentado, pois apenas a vitória servia para ABC e América levar o título no tempo normal, mas ambos foram pouco criativos. O primeiro grande lance veio em favor dos alvirrubros, quando Souza bateu um escanteio fechado na primeira trave e Ferreira desviou acertando a trave. Sem Wallyson, principal referência técnica que sentiu ainda no aquecimento, os alvinegros pouco conseguiram chegar ao ataque, mesmo empurrados pela torcida.

ABC América final Potiguar
Primeiro tempo foi de raras emoções (Foto: Gabriel Leite – AFC)

Por conta da pouca criatividade, a bola parada também virou alternativa pelo Elefante: Ezequiel levantou falta na pequena área e Bruno Bispo cabeceou sobre a barra. As equipes mantiveram a proposta de mais intensidade, contudo nenhuma demonstrou bom poderio ofensivo no restante de toda a primeira etapa e o placar foi ao intervalo sem gols, deixando a definição para os 45 minutos finais.

MECÃO VENCE NO FIM

Na volta para o segundo tempo, o América teve Ítalo no lugar de Romarinho, já o ABC se manteve inalterado. Antes do relógio chegar a 30 segundos, Giva saiu de frente para o gol, driblou o goleiro Felipe Garcia e bateu para fora, mas o impedimento foi marcado. Pouco depois, o Mais Querido mexeu duas vezes: Randerson, lesionado, e Danilo Alves saíram, tendo Anderson Rosa e Emanuel em seus respectivos lugares.

Mais seguro ao atacar, o Mecão voltou a assustar os abecedistas: Rennan Siqueira cruzou, a defesa afastou mal e Davi Gabriel chegou chutando, mandando próximo à trave esquerda. Mesmo sem criatividade, o Elefante também levou perigo: Ezequiel cobrou escanteio fechado e Renan Bragança evitou o gol olímpico, mantendo nova igualdade na decisão. Nos acréscimos, porém, o Dragão foi decisivo: Souza bateu tiro esquinado no meio da área e Hebert subiu para resvalar, dando o título aos americanos.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN
ABC-RN
0 1
América-RN
América-RN
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
29/03/2025
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (Fifa-RS)
Fase Assistentes:
Giseli Casaril (Fifa-SC) e Fábio Pereira (TO)
Fase VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Ezequiel, Wellington Reis, Windson,
América: Giva, Lucas Rodrigues, Ferreira, Guilherme Paraíba, Davi Gabriel
Fase GOLS:
América: Hebert
Fase Público:
11.995 (8.220 pagantes)
Fase Renda:
R$ 313.612,00
Fase Estádio:
Frasqueirão
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: