Série C: ABC acerta duas saídas; Atacante deve reforçar Chapecoense

O Elefante já anunciou a saída de um goleiro e de outro atacante, atletas que não seguem no elenco alvinegro para 2025

Sob o comando de Roberto Fonseca, o ABC fez 17 partidas, com cinco vitórias, seis empates e seis derrotas

jenison ABC
Jenison é um dos atletas a deixar o Elefante (Foto: Rennê Carvalho / ABC)

Natal, RN, 28 (AFI) – Encerrada a temporada de 2024 para o ABC, já que foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria já inicia a liberação de atletas.

Os dois primeiros jogadores que já tiveram suas rescisões anunciadas foram o goleiro Moisés e o atacante Jenison, que não seguem no elenco para o ano que vem.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

jenison ABC
Jenison é um dos atletas a deixar o Elefante (Foto: Rennê Carvalho / ABC)

O goleiro chegou na reta final da Série C, e acabou atuando apenas diante do Caxias, quando o técnico Roberto Fonseca não pôde contar com o titular Pedro Paulo, que pertence ao Grená, e havia rescindido com Carlos Eduardo, até então reserva da posição. No embate, acabou vazado duas vezes na derrota por 2 a 0.

Por outro lado, o atacante Jenison foi carta marcada na escalação de Fonseca. O centroavante de 33 anos foi titular desde que chegou para a Série C, vindo do Novorizontino, e completando 16 partidas pelo Elefante, com três gols e uma assistência. Em seguida, deve reforçar a Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro, brigando contra o rebaixamento.

ABC TEM TÉCNICO INDEFINIDO PARA 2025

Sob o comando de Roberto Fonseca, o ABC fez 17 partidas, com cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Ao todo, o Mais Querido somou 20 empates na temporada, além de 12 vitórias e outras 12 derrotas.

Confira também: