ABC 1 x 0 Tombense - Lanterna quebra jejum com gol contra
Com gol contra, ABC supera Tombense e festeja a primeira vitória na Série B. Mas segue na lanterna. Time mineiro perdeu pela quinta vez seguida.
O ABC não vencia há sete jogos na Série B e tinha ainda uma série de 11 jogos sem vitória se somadas outras competições. Quebrou jejum.
Natal, RN, 23 (AFI) – Na estreia do técnico Allan Aal, que substituiu Fernando Marchiori, o ABC conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao fazer 1 a 0 sobre o Tombense, nesta terça-feira à noite, pela oitava rodada. Os dois rivais seguem como os piores dentro da competição, com quatro pontos cada um. O time potiguar segue na lanterna por ter o pior saldo de gols: -9 a -6.
O ABC não vencia há sete jogos na Série B e tinha ainda uma série de 11 jogos sem vitória se somadas outras competições. Quebrou o jejum, mas continua como lanterna. De outro lado, o Tombense sofreu sua quinta derrota consecutiva e não vence há cinco rodadas. O time mineiro ainda lamentou a má fase e a falta de sorte, porque o gol do ABC foi contra, do lateral Pedro Costa.
MUITO RESPEITO
Talvez preocupados com a ameaça de rebaixamento, os dois times foram muito cautelosos no primeiro tempo. Apenas se movimentaram no setor de meio-campo, com poucas finalizações com perigo. Numa delas, a favor do visitante, Janderson invadiu a área pelo lado esquerdo e, mesmo sem ângulo, acertou o travessão, num lance que deu a impressão dele tentar o cruzamento.
A outra chance real de gol aconteceu aos 49 minutos, de novo para o time mineiro, quando Alex Sandro escapou do meio-campo, entrou na área e chutou forte. O goleiro Simão saltou e rebateu a bola para o lado, onde a defesa do ABC aliviou a bola.
TOMBENSE EM CIMA
Mas o segundo tempo começou diferente, com o Tombense assumindo uma postura bem agressiva, acertando a trave do ABC em menos de oito minutos. A primeira vez num chute de fora da área de Frizzo, que sobrou para Kevin que isolou por cima, aos quatro minutos. A segunda chance saiu aos oito minutos, quando Kevin chutou rasteiro e a bola tocou no pé da trave esquerda do goleiro Simão, que ainda impediu o gol no rebote no chute de Alex Sandro.
O ABC parecia mais cansado, mas aos 25 minutos abriu o placar. A jogada começou num cruzamento da direita e que Welliton cabeceou para baixo, exigindo grande defesa de Felipe Garcia. Mas a posse de bola, no rebote, ficou com o time potiguar. Após o cruzamento rasteiro do lado direito, a bola tocou em vários jogadores e entrou após tocar na perna do lateral Pedro Costa. Um gol contra.
O Tombense tentou correr contra o prejuízo e comemorou a marcação de um pênalti, aos 36 minutos, quando Daniel Amorim foi derrubado pelo goleiro Simão. Mas o VAR apontou o impedimento no lance, com o árbitro anulando a penalidade máxima. Após o susto, o ABC tratou de se defender diante de um Tombense desesperado que ainda tentou o empate. Mas foi em vão.
JOGOS NO DOMINGO
No final de semana, pela nona rodada, o ABC vai enfrentar o Sport, domingo (28), na Ilha do Retiro, em Recife (PE) a partir das 18h. No mesmo dia, porém, às 18h15, o Tombense recebe o Guarani na cidade de Muriaé (MG).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 23/05/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
- Assistentes:
- Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Cartões Amarelos:
- ABC: Luiz Gustavo, Afonso, Bruno Lima e Caíque
- Tombense: Bruno Silva e Jaderson
- GOLS:
- ABC: Pedro Costa (contra) 25/1T
- Público:
- 3.024 torcedores
- Renda:
- R$ 73.500,00
- Estádio:
- Frasqueirão
- Local:
- Natal (RN)