ABC Vitória
ABC 0 x 0 Vitória - Empate deixa o Grupo C mais equilibrado

O time potiguar poderia ampliar vantagem, mas com o empate pode perder a liderança para o Figueirense que joga domingo com o Paysandu

No segundo, com o time potiguar saindo mais para o jogo e criando boas chances, mas parando na boa atuação do goleiro rubro-negro, Dalton.

Vitória e ABC medem forças no barradão
Vitória e ABC medem forças no Barradão(Foto: Pietro Carpi / EC Vitória)

Natal, RN, 10 (AFI) – O ABC empatou com o Vitória sem gols, nesta tarde de sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), em jogo da quarta e antepenúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.  Foi um bom jogo de um primeiro tempo sem tantas emoções, mas que melhorou no segundo, com o time potiguar saindo mais para o jogo e criando boas chances, mas parando na boa atuação do goleiro rubro-negro, Dalton.

O placar frustrou o torcedor do ABC, que lotou o Frasqueirão, mais de 13 mil torcedores, esperando uma vitória para o time potiguar colocar a mão no acesso. Ficou agora para as duas últimas rodadas.

Com esse resultado, na classificação do Grupo C, o ABC lidera com oito pontos após quatro rodadas, seguido do Figueirense que tem seis, do Vitória que soma cinco, e do Paysandu, sem ponto nenhum. Neste domingo, Paysandu e Figueirense fecham a rodada no estádio da Curuzu, em Belém (PA). O time catarinense pode assumir a liderança em casa de vitória em Belém.

https://www.youtube.com/watch?v=JW2f_5w5_eY

POUCAS CHANCES

No primeiro tempo ABC e Vitória fizeram um jogo parelho e igual, com boa marcação e poucas chances criadas.

Depois de um terço de jogo onde quase nada aconteceu, o time potiguar arriscou aos 15 minutos com Marcos Vinicius. O Vitória respondeu aos 19 com Gabriel Honório, que acertou o travessão Abecedista. 

Mas o ABC continuava melhor em campo. Aos 29 minutos, Wallyson arriscou um bom  chute e assustou goleiro baiano, numa falta. A bola passou perto. E aos 35 minutos, o atacante Henan tentou arremate para o time potiguar mas errou o alvo. E ficou assim o período inicial: 0 a 0.

PELEJA MELHORA, MAS CADÊ OS GOLS?

Ao contrário do primeiro tempo, o ABC saiu mais para o jogo e buscou mais o gol. Pelo menos nos 15 minutos iniciais. Fábio Lima aos sete e Henan aos oito, tentando um bonito lance, que exigiu boa defesa de Dalton, foram mostras disso. O Vitória sentiu a pressão e ficou se defendendo.

O goleiro Dalton, o destaque do jogo, salvou o Vitória outra vez, aos 25 minutos, após uma testada de Henan em escanteio para o ABC. O Leão baiano respondeu na mesma moeda e aos 27, Hitalo cabeceou com perigo.

Numa nova descida baiana, aos 33 minutos, Alemão exigiu boa  defesa do goleiro abecedista. Mas o Elefante retribuiu um minuto,  depois em bom chute de Walliyson, para defesa de Dalton e Henan fez o mais difícil na sequência e perdeu gol inacreditável.

Nos minutos finais o ABC ainda pressionou. Mas o placar ficou mesmo no zero em Natal, para a frustração da torcida do ABC que lotou o Frasqueirão para ver seu time vencer e dar um grande passo rumo ao acesso.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quinta e penúltima rodada da segunda fase, o ABC joga dia 17 de setembro, às 15h, no mesmo Frasqueirão, em Natal (RN), diante do lanterna Paysandu. O Vitória joga dia 18 (domingo), às16h, no Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, diante do Figueirense.


FICHA TÉCNICA

ABC
ABC
0 0
Vitória
Vitória
Fase Fase:
Fase Rodada:
4.ª
Fase Data:
10/09/2022
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (FIFA) – SP
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Richardson, Lima e Ícaro
Vitória: Luidy
Fase Público:
13.774
Fase Renda:
R$ 282.285,00
Fase Estádio:
Frasqueirão
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: