Abatido, treinador do Avaí reconhece "momento difícil"
Eduardo Barroca, porém, acredita que o clube tem condição de escapar do rebaixamento
Avaí chega ao sétimo jogo seguido sem vitória e Eduardo Barroca admite "momento difícil" no Campeonato Brasileiro
![Abatido, treinador do Avaí reconhece "momento difícil" 1 eduardo barroca treinador avai 2022 015](https://images.futebolinterior.com.br/2022/08/eduardo-barroca-treinador-avai-2022-015.jpg)
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – A derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, na tarde do último sábado, aumentou a crise no Avaí. São sete jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Não é a toa que Eduardo Barroca estava com um semblante abatido na entrevista coletiva depois da partida. O treinador admitiu que o momento é complicado, mas mostrou confiança na recuperação do Avaí.
“A gente vive um momento difícil na competição. Neste momento é falar o mínimo possível, porque o torcedor está chateado. A gente precisa trabalhar muito para reverter esse cenário. Temos todas as condições de reverter com o grupo de jogadores que temos, com o apoio da direção. Temos que unir forças e buscar soluções aqui dentro para sair desse cenário”, disse Barroca.
No próximo final de semana, o Avaí tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O adversário será o Juventude e o jogo está marcado para as 16h30 do sábado, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada.
“Temos que aproveitar a semana para recuperar mentalmente os jogadores, encarar o desafio de frente. O desafio é duro, mas nós temos que ter personalidade e coragem para enfrentar o momento adverso na competição. Somos nós que temos que lutar para tirar o time dessa situação”, afirmou o treinador.
A sequência de resultados ruins afundou o Avaí na zona de rebaixamento, onde está na 18ª colocação, com 23 pontos.